Estudantes realizam ação educativa de prevenção ao suicídio
A atividade faz parte da campanha nacional Setembro Amarelo
Nesta segunda-feira, 25, os alunos do curso Técnico Integrado em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram uma ação educativa no intervalo das aulas em referência à Campanha Nacional Setembro Amarelo, cujo objetivo é conscientizar sobre a prevenção ao suicídio.
A atividade proporcionou aos estudantes um engajamento com a temática do suicídio, a qual está sendo estudada nas disciplinas de Psicologia da Saúde e Saúde Mental e Drogadição. A ação teve a participação das turmas do 5º, 6º e 8º períodos, contando com a atuação da professora Lara Patrícia e da psicóloga do Câmpus, Cintya Malena.
Os estudantes do 6º período realizaram uma apresentação sobre as fases da depressão e sobre o enfrentamento ao luto. Já os discentes do 8º período realizaram uma intervenção educativa, enquanto alunos do 5º período do Técnico de Enfermagem e do 2º Ano de Análises Clínicas fizeram uma apresentação de dança.
“O tema ainda é um tabu entre nós e muitas mortes poderiam ser evitadas se a informação de que se pode pedir ajuda e dividir o que se sente com alguém fossem disseminadas. É isto que a campanha Setembro Amarelo quer, informar a população e forma uma rede de apoio, por isso a importância dos nossos estudantes estarem executando esse trabalho”, explica a professora Lara Patrícia, coordenadora do curso Técnico Integrado em Enfermagem.
Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas
Redes Sociais