Publicado resultado final do edital para afastamento de servidores interessados em cursar pós-graduação em 2020
A lista final refere-se à primeira etapa da seleção, conforme especifica o edital nº 39/2019 do Câmpus Goiânia.
O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, o resultado final da primeira etapa do processo seletivo voltado a servidores da unidade interessados em obter afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu. O resultado está disponível na página da seleção.
O Edital 39/2019 não garante o direito à concessão de afastamento, mas é pré-requisito classificatório para o posterior afastamento do servidor. Na seleção, foram disponibilizadas 2 vagas para docentes interessados em cursar pós-doutorado, 15 vagas para docentes que queiram cursar mestrado e doutorado, e 5 vagas para servidores técnico-administrativos que desejam cursar mestrado e doutorado. Para oferta deste quantitativo, foi considerado o número de servidores já afastados e os limites de afastamentos estabelecidos pelo IFG.
O resultado final refere-se à primeira etapa da seleção, que consiste na classificação dos servidores interessados em solicitar afastamentos para participar em programas de pós-graduação stricto sensu. A segunda etapa trata-se da formalização da solicitação do afastamento, via processo eletrônico, conforme Resolução nº 11, de 20 de dezembro de 2011.
Os critérios de classificação da seleção estão dispostos no Anexo II do edital e levam em consideração, dentre outros itens, a participação em coordenação ou participação em projeto de ensino, pesquisa ou extensão cadastrados na instituição; localização do programa de pós-graduação; tempo de serviço no Câmpus Goiânia do IFG; etc.
A solicitação de afastamento somente será permitida aos candidatos classificados na primeira etapa dessa seleção e respeitando o semestre de expectativa de afastamento. O candidato classificado para o semestre 2020/1 deverá formalizar a solicitação de afastamento até o dia 14 de fevereiro de 2020 e os classificados para o semestre 2020/2, terão prazo para formalização até 14 de agosto de 2020.
O candidato que formalizar a sua solicitação de afastamento fora do semestre de expectativa terá o seu processo indeferido. Perderá o direito de afastamento para pós-graduação o candidato que não formalizar sua solicitação de afastamento.
Para mais informações, acesse a página do processo seletivo de servidores do Câmpus Goiânia interessados em obter afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.
Redes Sociais