Inscrições abertas na seleção de bolsistas de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura para projeto de extensão
Os alunos interessados devem fazer as inscrições até o dia 13 de dezembro exclusivamente pela internet
A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu chamada pública para seleção de quatro estudantes regularmente matriculados no curso superior de bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura para atuarem como bolsistas de extensão no projeto: "Levantamentos e apoio a projetos para regularização fundiária, em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União em Goiás - SPU-GO, em imóveis da União invadidos, localizados no Jardim Novo Mundo em Goiânia-GO". As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico até o dia 13 de dezembro.
O projeto de extensão “Levantamentos e apoio a projetos para regularização fundiária, em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União em Goiás - SPU-GO, em imóveis da União invadidos, localizados no Jardim Novo Mundo em Goiânia-GO” tem como objetivo contribuir para a reorganização de uma área ocupada irregularmente, pertencente à União, no setor Jardim Novo Mundo em Goiânia-GO, por meio de uma série de levantamentos e coleta de dados em campo e geração de informações, com vistas à transformação social e à melhoria da qualidade de vida da comunidade local.
Os alunos de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura do Câmpus Goiânia do IFG selecionados na chamada pública receberão bolsas no valor mensal de R$ 400, com duração de cinco meses, para atuarem no projeto de extensão.
Inscrição
As inscrições serão realizadas até o dia 13 de dezembro pela página eletrônica da Gepex, no endereço http://ifg.edu.br/goiania/campus/extensao/editais/bolsistas, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega eletrônica (upload) da documentação exigida.
No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher as informações solicitadas e anexar os seguintes documentos:
a) uma cópia legível e atualizada do histórico escolar (emitido pela Corae ou pelo (a) próprio (a) candidato (o) na plataforma Q-Acadêmico);
b) a tabela de pontuação curricular (Anexo II da Chamada Pública), preenchida digitalmente e convertida para formato .pdf;
c) certificados, declarações e outros documentos comprobatórios da pontuação curricular, que deverão estar em um único arquivo digitalizado em formato.pdf, de acordo com o preenchimento da Tabela de pontuação curricular (Anexo II da Chamada Pública).
Seleção
A seleção consistirá na classificação dos candidatos inscritos, mediante verificação de rendimento acadêmico, análise curricular e realização de entrevista, de modo que a pontuação final seja obtida com base da média aritmética simples da pontuação atribuída a esses três quesitos.
Após a análise da documentação, somente os 10 primeiros candidatos classificados na somatória de pontos obtidos pela verificação do rendimento acadêmico e pela análise curricular serão convocados para a entrevista, cujo objetivo é analisar o interesse e o perfil do candidato acerca do projeto de extensão, além de sua área de atuação.
As inscrições homologadas serão publicadas no dia 14 de dezembro. Nesse mesmo dia, será publicado o resultado preliminar, com prazo para interposição de recurso no dia 15.
As entrevistas com os candidatos classificados para a segunda fase da seleção ocorrerão no dia 18 de dezembro. O resultado final da chamada será publicado no dia 21 de dezembro, na página da Gepex em Editais de Bolsistas.
Para mais informações, consulte o edital da Chamada Pública Simplificada Nº 021/2020/Câmpus Goiânia/IFG.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG
Redes Sociais