Inscrições abertas para o II Ciclo de debates sobre identidade racial e racismo no Brasil
Projeto de extensão teve sua primeira edição realizada em novembro no último ano
O projeto de extensão do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) intitulado Identidade Racial e Racismo no Brasil: corporeidades em debate está com inscrições abertas para o seu segundo ciclo de debates. Neste semestre serão três atividades abertas ao público interno e externo à instituição. Para participar, basta preencher o formulário virtual.
O primeiro debate será no dia 19 de fevereiro, às 19 horas, com o tema Ancestralidade como possibilidade de afirmação, com a professora Elcimar Dias Pereira. No dia 26 de fevereiro, o tema debatido será A capoeira como caminho de construção da minha identidade, com Mestra Di. Para encerrar as atividades do segundo ciclo de debates do projeto, no dia 5 de março a temática será A capoeira e a construção política da identidade afrobrasileira, com professor Adailton da Silva.
O projeto projeto de extensão articula-se com a pesquisa de doutorado de título: "(Re)construindo a identidade racial no espaço escolar", desenvolvida pela professora do Câmpus Goiânia do IFG e coordenadora do projeto, Camila Leopoldina Batista dos Santos. A docente realiza a pesquisa de doutorado junto à Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo o IFG como instituição coparticipante.
O primeiro ciclo do projeto Identidade Racial e Racismo no Brasil: corporeidades em debate foi realizado em novembro de 2020 e, segundo Camila Leopoldina, há previsão de outros dois ciclos, um para o final de abril e outro no final de junho.
Os participantes receberão certificados com carga horária a depender da frequência nas atividades propostas.
Confira mais informações sobre o projeto.
Serviço
II Ciclo de Debates Identidade Racial e Racismo no Brasil: corporeidades em debate
Público-alvo: Pessoas das comunidades interna e externa ao Câmpus Goiânia IFG.
Pré-requisito de participação: Ter mais de 16 anos.
Inscrições pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/BoXgYWBWNPD7EytB7
Programação:
19/02 - 19h - Ancestralidade como possibilidade de afirmação
26/02 - 19h - A capoeira como caminho de construção da minha identidade
05/03 - 19h - A capoeira e a construção política da identidade afrobrasileira
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG
Redes Sociais