IFG oferta curso de especialização em Docência em Educação e Tecnologia
Realizado no Câmpus Luziânia, curso é voltado para trabalhadores da educação e tem 20% das vagas reservadas para servidores do IFG
O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, publicou nesta quarta-feira, 24, edital de seleção para o curso de especialização em Docência em Educação e Tecnologia. O curso, que é gratuito, será ministrado no Câmpus Luziânia, na modalidade presencial, mas poderá ocorrer de maneira remota enquanto perdurar a pandemia.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao , no período de 1º de março a 30 de abril. Para se inscrever é preciso apresentar, CPF, diploma de curso superior, histórico escolar da graduação, currículo atualizado (na Plataforma Lattes ou similar acadêmico) e formulário de avaliação de título.
Além da documentação prevista no edital, os interessados devem apresentar um Texto Dissertativo digitado, de no mínimo três e no máximo quatro páginas, que deve conter: um memorial da trajetória profissional e na área da Educação e de Tecnologia; uma proposta prévia de temas de interesse a aprofundar na área da Educação e de Tecnologia e a justificativa da relevância pessoal, social e acadêmica da investigação que pretende realizar em seu trabalho de conclusão de curso; e uma apresentação preliminar de sua compreensão sobre a área da Educação e Tecnologia.
O curso de especialização terá uma duração de três semestres, no período de junho de 2021 a dezembro de 2022, com carga horária de 360 horas, excluídas deste total as horas destinadas às atividades de orientação do trabalho de pesquisa e elaboração da monografia ou publicação de artigo como trabalho de conclusão do curso. As aulas serão ministradas às sextas-feiras das 19 horas às 22 horas e sábados, das 8 horas às 16 horas, com um intervalo de uma hora para almoço.
Etapas
A especialização tem como público-alvo os servidores docentes e técnico-administrativos das instituições de educação das redes públicas (Municipais, Estadual, Distrital e Federal), além dos trabalhadores das instituições privadas de ensino localizadas na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal. Das 36 vagas, sete (20%) serão destinadas aos servidores do IFG.
A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira delas será a análise da documentação e do currículo, seguida da homologação da inscrição. A segunda etapa será a avaliação do Documento Dissertativo. Os candidatos somente serão encaminhados à segunda etapa, se tiverem suas inscrições homologadas. E somente serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a seis no Texto Dissertativo.
A homologação das inscrições será divulgada em 5 de maio. A divulgação do resultado preliminar da seleção será em 12 de maio e, do resultado final, dia 14. As aulas terão início em 11 de junho.
Esclarecimentos e informações adicionais sobre a seleção poderão ser obtidos pelo e-mail: latosensu.luziania@ifg.edu.br , com mensagens dirigidas à Coordenação do Curso.
Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.
Redes Sociais