Abertas inscrições para especialização em Docência na Educação Básica e Profissional
Curso é ofertado no Câmpus Inhumas e nesta seleção estão disponíveis 45 vagas
O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou nesta quinta-feira, 17, edital de seleção para o curso de especialização em Docência na Educação Básica e Profissional, ofertado pelo Câmpus Inhumas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de junho próximo, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao.
Nesta seleção, foram abertas 45 vagas, sendo que 20% delas são destinadas a servidores da Instituição. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, mas o curso tem como público-alvo profissionais que atuam ou objetivam atuar na educação básica e profissional e tecnológica.
O curso de especialização será realizado na modalidade presencial, no Câmpus Inhumas, com duração de três semestres e carga horária total 378 horas. As aulas serão ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras no período noturno, e aos sábados, no período diurno, de acordo com calendário de cada semestre letivo.
Seleção
A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira o exame da documentação e homologação da inscrição e, a segunda, a análise do Currículo Lattes dos candidatos. Somente passarão à segunda etapa, os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas.
A análise da documentação de inscrição será feita por uma comissão designada para este fim. Toda a documentação será analisada para verificar o atendimento dos termos do edital de seleção e, caso não atenda aos requisitos a inscrição não será homologada. A homologação das inscrições será divulgada até o dia 2 de julho.
A análise do Currículo Lattes será feita a partir da pontuação obtida no Formulário de Avaliação de Currículo (previamente preenchido, impresso e assinado pelo candidato), conforme Anexo 1 do edital. A avaliação do Currículo Lattes levará em conta a análise da formação acadêmica, da experiência profissional e da produção científica, de acordo com os critérios apresentados no mesmo anexo.
O resultado final da seleção será divulgado em 12 de julho e a previsão do início das aulas é 27 de agosto.
Confira o edital.
Faça sua inscrição.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais