Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes que recebem auxílios devem se recadastrar para continuidade do benefício em 2022
Início do conteúdo da página
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Estudantes que recebem auxílios devem se recadastrar para continuidade do benefício em 2022

Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 16h01 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 09h41

Pagamento dos auxílios no próximo ano está condicionado à disponibilidade financeira

Podem participar estudantes que já recebem auxílio durante o ano de 2021. Ingressantes deverão aguardar novo edital para concorrer auxílios
Podem participar estudantes que já recebem auxílio durante o ano de 2021. Ingressantes deverão aguardar novo edital para concorrer auxílios

A partir de 13 de dezembro, estudantes que já são beneficiados com bolsas referentes aos programas de auxílio financeiro da Assistência Estudantil, concedidos em 2021, podem se recadastrar para continuar recebendo o benefício no próximo ano. O Edital 20/2021 já está publicado na página da Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia do IFG e seguirá aberto até 10 de janeiro de 2022. Todos os alunos que se inscreverem, atualizarem seus dados e entregarem a declaração socioeconômica, via SUAP, participarão do recadastramento, desde que haja disponibilidade orçamentária para este fim.

Podem realizar o recadastramento os discentes participantes dos seguintes programas de auxílio financeiro: alimentação; permanência; EJA permanência; e filho com deficiência. Para tanto, o estudante deverá atender os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado nos cursos técnicos e de graduação ofertados pelo Câmpus Goiânia; apresentar renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio; estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE); atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 77 de 17 de junho de 2021 e Portaria Reitoria/IFG nº 2.079, de 24 de junho de 2021.

Como fazer o recadastramento

Para participar da seleção, o discente deverá acessar o SUAP, utilizando seu número de matrícula e senha - a mesma usada para acesso ao Q-Acadêmico. Em seguida é preciso anexar no SUAP a Declaração Socioeconômica (Anexo I) ou enviá-la para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  ou ainda entregá-la pessoalmente no Câmpus Goiânia, entre os dias 13/12/2021 a 10/01/2022. Aqueles que se dirigirem ao câmpus, terão das 8h às 17 horas para realizar a entrega, sendo que a documentação precisará estar em envelope lacrado e endereçado à CAE.

O estudante que deseje receber o auxílio por meio de conta bancária deverá enviar para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  cópia do cartão ou foto do aplicativo bancário, contendo o nome do titular da conta, o número da agência e o número da conta. É possível cadastrar conta corrente de qualquer banco inclusive digitais e poupança da CAIXA. Os alunos menores de 16 anos poderão receber o auxílio na conta dos seus pais ou responsáveis legais, durante o período excepcional de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Para isso, devem enviar cópia legível do RG e do CPF do titular da conta.
O resultado da seleção de recadastramento será divulgado na página de Editais da Assistência Estudantil no dia 1º de fevereiro de 2022.


Confira mais informações na página: http://www.ifg.edu.br/component/content/article/252-ifg/campus/goiania/setores/gepex/7294-editais-de-assistencia-estudantil 

Inscreva-se pelo SUAP.

Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo e-mail da CAE: auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

 

 

Fim do conteúdo da página