Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Provas da OBMEP serão aplicadas na terça-feira, 6, no Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
Matemática

Provas da OBMEP serão aplicadas na terça-feira, 6, no Câmpus Goiânia

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 12h43 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h44

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participam da primeira fase, que terá prova objetiva de múltipla escolha 

imagem sem descrição.

Instituições de ensino fundamental e médio de todo país que se inscreveram na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) aplicarão as provas da competição, de caráter nacional, nesta terça-feira, dia 6. No IFG - Câmpus Goiânia, podem participar da Olimpíada os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

As provas da 1ª fase da Olimpíada serão aplicadas no turno matutino, a partir das 10h30, nas salas de aula do Câmpus Goiânia. Alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º anos dos cursos técnicos deverão fazer a avaliação, que tem 2h30 de duração.

Competição

A Olimpíada ocorre em duas etapas, sendo a primeira fase, com aplicação de prova objetiva (múltipla escolha), com 20 questões, voltada aos alunos de ensino fundamental e médio das escolas inscritas. Já a segunda fase, com avaliação marcada para 16 de setembro, é destinada aos estudantes que obtiverem as maiores notas na prova da primeira fase, selecionados em ordem decrescente de nota, até que se preencha o total de vagas disponível para cada escola, conforme grau de escolaridade: Nível I (6 ou 7º ano do ensino fundamental), Nível II (8 ou 9º ano do ensino fundamental) e Nível III (todos os anos do ensino médio).

A 13ª edição da OBMEP vai premiar os estudantes das escolas públicas e privadas com medalhas e menção honrosa. Para as instituições públicas, serão 500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46.200 menções honrosas. Já para as escolas particulares serão 25 medalhas de ouro, 75 de prata, 225 de bronze e até 5700 menções honrosas.

O coordenador da aplicação das provas da OBMEP no Câmpus Goiânia, professor Uender Souza, lembra que, no ano passado, 11 estudantes da unidade (Amanda Vargas, Carlos Eduardo da Silva, Isabela Paim, Jhonathan Wong, Leonardo de Aquino, Luis Felipe Silva, Matheus Santos Silva, Natalia Andrade, Pedro Augusto Coutinho, Rodrigo Neves, Vinicius Araujo) conquistaram menção honrosa. Em 2015, o aluno do Câmpus Goiânia Marcos Paulo Souto Monteiro foi premiado com medalha de ouro referente a OBMEP 2014.

OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A competição tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Neste ano, além das escolas públicas, instituições privadas de ensino também puderam inscrever seus alunos.

A OBMEP 2017 é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

A participação dos estudantes ocorre mediante a inscrição da escola na Olimpíada. De acordo com o site do evento, este ano houve recorde de escolas inscritas, com 51.373 instituições de ensino participantes.

Mais informações sobre a OBMEP pelo site: http://www.obmep.org.br/


Coordenação de Comunicação Social do IFG/Câmpus Goiânia.

 

 

 

Fim do conteúdo da página