Programa Mulheres Mil promove palestra e matrícula das inscritas no curso de Cuidadora de Idosos
A participação presencial na palestra era etapa obrigatória da seleção
Na tarde de ontem, dia 04 de dezembro, o Câmpus Goiânia Oeste do IFG recebeu as candidatas inscritas no curso de Cuidadora de Idosos(as), ofertado a partir do Programa Nacional Mulheres Mil. As candidatas foram recepcionadas com um lanche oferecido pelas servidoras envolvidas no programa. Na sequência, a coordenadora do curso, professora Thays Angelica de Pinho Santos, ministrou a palestra para as candidatas. Após a palestra que apresentou o curso e o programa, as candidatas efetivaram a matrícula. O curso oferta 41 vagas, as vagas restantes que não foram preenchidas ontem serão preenchidas mediante Chamada Pública Complementar que será publicada em breve.
No Câmpus Goiânia Oeste, o Programa é gerido pela Gerência de Pós-Graduação e Extensão (Gepex), com a coordenação local sendo exercida pela professora Thays Angelica de Pinho Santos. A previsão é de que o curso de Cuidadora de Idosos inicie no dia 20 de janeiro de 2025 e siga até a primeira semana do mês de maio. As aulas serão no período vespertino, de segunda a quinta-feira.
Saiba mais
“O Programa Mulheres Mil reúne um conjunto de políticas públicas e diretrizes governamentais voltadas para fazer a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. O Programa Mulheres Mil foi criado com a finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, a elevação da escolaridade e à inclusão e permanência no mundo do trabalho, tendo como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida.
O objetivo do Programa Mulheres Mil é enfrentar as desigualdades de gênero ao atender mulheres a partir de 16 anos, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica em contexto de pobreza e extrema pobreza; baixo grau de escolarização; mulheres que são responsáveis “sozinhas” pelos cuidados no ambiente familiar; vítimas de violência doméstica. Observam-se desigualdades nas dimensões regionais e territoriais, tais como: classe, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, geracional, de pessoas com deficiência, e outras.”
Para saber mais sobre o Programa, visite a página do Ministério da Educação.
Dúvidas e mais informações sobre o curso:
gepex.goianiaoeste@ifg.edu.br
(62) 3237-1809
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.
Redes Sociais