Estudante do Câmpus conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
Além do estudante João Victor de Queiroz Moraes, há outros medalhistas no Câmpus Jataí
O estudante João Victor de Queiroz Moraes, do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em todo o estado de Goiás, apenas dez estudantes alcançaram a premiação máxima no certame. Também foram medalhistas na OBMEP, os estudantes Isabela Aimi Krebes (prata) e Guilherme Assis Cavalcante (bronze).
Isabela e Guilherme são discentes a Escola Estadual Polivalente Dante Mosconi, que funciona em parceria entre o Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí e a Seduce. Além de João Victor, o Câmpus Jataí recebeu menção honrosa pela participação de outros três estudantes: Filipe Carloni di Prado, Gabriel Carvalho Vilas Boas e Lívia Rodrigues da Silva.
Da mesma foma como o IFG, o Dante Mosconi recebeu menção honrosa pela participação de três estudantes. Mariane de Assis Martini, Vinicius Rocha da Silva e Juliana Braga Medeiros.
A professora Carmencita Ferreira Silva Assis, responsável pela OBMEP no Câmpus, celebrou a premiação como parte de um trabalho em conjunto entre os professores da área de Matemática e falou sobre uma esperança “meu sonho é ver o câmpus premiado como uma das melhores escolas na Olimpíada”, finalizou.
João Victor é medalhista pelo segundo ano consecutivo na OBMEP, tendo alcançado a medalha de bronze em 2017. Na ocasião ele afirmou que a chance do ouro era real. “prossigo estudando e no ano que vem pretendo melhorar o resultado”, profetizou.
O estudante do curso foi recentemente premiado na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, realizada no Câmpus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí.
Redes Sociais