Começam as obras para construção do restaurante estudantil do Câmpus Inhumas
A obra vai custar cerca de R$ 1,4 milhão e deve ser concluída em outubro do próximo ano
Esta semana tiveram início as obras para a construção do restaurante estudantil do IFG-Câmpus Inhumas. De acordo com o projeto, o restaurante terá capacidade para 126 pessoas por ciclo e a conclusão da obra, que vai custar cerca de R$ 1,4 milhão, está prevista para outubro de 2024. Durante a última colação de grau realizada no câmpus, em 28 de setembro, a reitoria do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, anunciou que os recursos para o restaurante estudantil estavam disponíveis e que os procedimentos para o começo da obra já estavam em andamento.
O diretor-geral do Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos, destaca a importância do restaurante estudantil para toda a comunidade acadêmica. "Depois de muitos anos de luta e diálogo, de várias idas e vindas da gestão do IFG a Brasília, como também da retomada dos investimentos na Educação pela atual gestão do governo federal, conseguimos os recursos necessários para a construção de nosso restaurante estudantil. Esta obra tem importância fundamental para a qualidade de vida de nossos estudantes, possibilitando alimentação adequada e refletindo na permanência e no êxito estudantil", afirma.
O professor Luciano explica que a área destinada ao restaurante também terá uma lanchonete e um espaço de convivência, conforme o projeto da obra. "Temos que comemorar esta conquista e esperamos que, em breve, possamos anunciar outras importantes obras para nosso câmpus, como a retomada e conclusão do auditório e a melhoria da acessibilidade da biblioteca", diz o diretor-geral.
A Gerência de Administração do câmpus está acompanhando a construção do restaurante e solicita que os servidores e estudantes tenham cuidado ao circular nas proximidades da obra, que já foi devidamente cercada pela empresa responsável.
Redes Sociais