Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG seleciona servidores para formação de bancas para seus processos seletivos
Início do conteúdo da página
Bancas

IFG seleciona servidores para formação de bancas para seus processos seletivos

Podem se candidatar docentes e técnicos-administrativos. Seleção será por avaliação de títulos

  • Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 15h30
  • Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2024, 20h08
Inscrições abertas para a seleção de servidores para compor bancas examinadoras
Inscrições abertas para a seleção de servidores para compor bancas examinadoras

Estão abertas as inscrições para a seleção de servidores do quadro permanente do Instituto Federal de Goiás (IFG), para compor bancas examinadoras para os processos seletivos de ingresso de estudantes, neste ano de 2024 e em 2025.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 31, somente via Internet no “Espaço do Servidor”, seção “Formação de Bancas”, link “Chamada Pública para Formação de Bancas 2024 e 2025”.

Para se inscrever, o servidor interessado deve preencher o requerimento de inscrição e fazer upload da documentação obrigatória, incluindo a comprovação de graduação na área escolhida, comprovação de titulação (apenas a maior titulação) e comprovação de participação em bancas de processos seletivos no IFG para ingresso de alunos.

As bancas examinadoras serão responsáveis pelas seguintes atividades: elaboração de questões, revisão de questões, elaboração/correção de redações e avaliação dos testes de habilidade específica em Música.

Áreas de conhecimento

Para a elaboração e revisão de questões, há vagas para as seguintes áreas de conhecimento, exigindo-se a respectiva graduação: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Artes, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Ciências/Biologia, Física e Química. Para a avaliação dos testes de habilidade específica em Música, a área de graduação exigida é Artes/Música. E, para a elaboração/correção de redações, a graduação exigida é Letras/Português.

A seleção de servidores para compor as bancas será por meio da avaliação de títulos. Os servidores aprovados serão classificados, em ordem decrescente. Mas a aprovação não obriga o Centro de Seleção a convocar todos os classificados em todas as áreas. Caberá à Pró-Reitoria de Ensino emitir circular de designação das bancas para cada processo seletivo.

Os aprovados e designados vão ter direito ao recebimento de encargos de cursos ou concursos, na proporção do desenvolvimento de seus trabalhos como membros das bancas. Destaca-se que o servidor não pode receber mais que 120 horas de gratificação por encargos de curso ou concurso, no prazo de um ano.

Confira a chamada pública.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página