Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Festival de Artes ainda tem dois editais abertos para Trabalhos de Pesquisa e Expositores para Feira
Início do conteúdo da página
FESTIVAL DE ARTES

Festival de Artes ainda tem dois editais abertos para Trabalhos de Pesquisa e Expositores para Feira

Evento será realizado de 27 a 30 de novembro, na cidade de Goiás

  • Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2024, 15h46
  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2024, 15h53
imagem sem descrição.

 O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar no mês de novembro seu XVII Festival de Artes. O evento está com alguns editais abertos e outros em andamento, aguardando publicações de resultados:

 

ABERTOS:

1. Seleção de expositores para a Feira de Economia Solidária, que recebe inscrições até 03 de novembro

2. Seleção de trabalhos de pesquisa para o III Seminário de Pesquisa em Artes do ProfArtes, que recebe trabalhos até 04 de novembro

 

Para seleção de expositores para a Feira de Economia Solidária, que será uma novidade este ano, as inscrições dos expositores podem ser feitas até dia 3 de novembro. A Feira vai contemplar a comercialização de produtos naturais, preferencialmente do Cerrado, reciclados, recicláveis ou reaproveitados, produtos in natura e comidas caseiras.

De acordo com o edital (nº 23/2024), podem participar da seleção artesãos, produtores de artesanato, arte popular, manualidade ou trabalhos manuais: artistas, artesãos e fazedores de cultura e de trabalhos manuais que produzem peças exclusivas para comercialização, feitas de forma totalmente manual e/ou a partir de produtos naturais. Além desse, reciclados, recicláveis ou reaproveitados, como roupas, tapetes, artefatos, quadros, bordados, sabonetes artesanais, velas aromáticas etc.

Os agricultores familiares de base ecológica que comercializem produtos in natura e seus derivados, como frutas, legumes, mel, leite, verduras; e produtores de comidas caseiras e produtos manufaturados não industrializados, como bolos, tortas, massas, pamonhas, pão de queijo, doces de frutas, conservas, geleias, pastas, queijos, sucos, cremes etc. também podem se inscrever.

Os documentos exigidos para inscrição são: cópia de documento pessoal; imagem dos produtos que deseja comercializar ou link de rede social ou similar em que haja mais informações sobre a produção; carteirinha de registro de produtor, como o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF); carteirinha de artesão / Programa de Artesanato Brasileiro (PAB); declaração equivalente ou autodeclaração; e comprovação de vínculo com o IFG, quando houver, por meio da apresentação de certificado/declaração, no caso dos proponentes que participam ou participaram em atividades de pesquisa, ensino ou extensão.

Para o diretor de Ações Sociais da Pró-Reitoria de Extensão (DAS/Proex), Fernando Henrique Silva Carneiro, a importância de o Festival de Artes realizar a Feira pela primeira vez durante o evento (no IFG, estará em sua segunda edição) se dá porque é uma forma de “nós, enquanto Instituição, nos articularmos com os arranjos produtivos locais do nosso estado, com a agricultura familiar, com os produtores artesanais. É uma ação inovadora para o próprio Festival. Espero que a gente possa fortalecer cada vez mais essas ações”, afirma.

Para a coordenadora da atividade, professora Elza Gabriela Miranda, a Feira de Economia Solidária “será uma oportunidade para artesãos, artistas populares e produtores locais e de todos o Estado  de mostrarem a diversidade do seu trabalho”, finaliza.

Veja o edital.

Faça sua Inscrição.

 

Para o Seminário de Pesquisa em Artes, o tema proposto, além de divulgar a diversidade de pesquisas produzidas pelos professores e professoras de arte da educação básica, discentes do mestrado, busca também debater e refletir sobre os caminhos que o ensino de arte pode trilhar ou tem trilhado na escola. Com o tema A arte na educação básica: Quais SentidoS? A intenção é buscar despertar a sensibilidade para o desenvolvimento de nossas percepções para o ensino de arte, através da exploração dos sentidos. Sendo que o tema também nos provoca sobre o fazer sentido a nossa existência, o explorar os vários modos desse existir, o convite do sentir e para sentir múltiplas formas da experiência estética por meio da Arte.  Veja abaixo os detalhes:

 

Chamada de trabalhos 

RETIFICAÇÃO DA CHAMADA DE TRABALHOS - Prorrogação até 03/11/24

Anexo I  Ficha para submissão de trabalhos

Anexo II  Modelo de resumo expandido

Anexo III Modelo de resumo simples

 

Outras seleções para o Festival de Artes que já encerraram seus prazos de inscrição, são:

 

3. Edital de seleção de monitores 

As inscrições para a seleção de monitores que vão trabalhar durante o evento estão encerradas. Os selecionados vão integrar a equipe responsável pela organização, execução e pós-produção do XVII Festival de Arte de Goiás.

Veja o edital.

 

4. Edital de seleção de propostas artísticas e oficinas

O edital de seleção de propostas e oficinas está na fase de divulgação das propostas selecionadas, e a lista final será publicada em 4 de novembro.

Veja mais informações na página eletrônica: www.ifg.edu.br/editais-extensao.

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página