IFG abre, nesta segunda-feira, 11, inscrições para reingresso e transferência para seus cursos técnicos
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no setor de protocolo do câmpus no qual o candidato desejar estudar
O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital que dispõe sobre reingresso e transferência no âmbito dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) e técnicos subsequentes ao ensino médio. As inscrições começam no dia 11, segunda-feira, e terminam no dia 15 de dezembro, sexta-feira.
Há vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos e cursos subsequentes em 13 câmpus da Instituição. O edital contendo todas as informações necessárias às inscrições está disponível na página do Centro de Seleção (clique aqui). É importante ressaltar que este processo seletivo não prevê a transferência entre cursos de modalidades distintas.
Seleção
Esta seleção será realizada em apenas uma etapa e consistirá na análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório; análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório; e análise do histórico escolar, para estabelecer correlação das disciplinas cursadas (apenas para transferência).
O processo seletivo será realizado pelos Departamentos de Áreas Acadêmicas do IFG juntamente com a Diretoria de Administração Acadêmica e a Gerência do Centro de Seleção da Pró-Reitoria de Ensino do IFG.
Inscrição
As inscrições que são gratuitas serão realizadas somente presencialmente em cada câmpus do IFG, em seus setores de protocolo, entre 9h e 12h e das 14 às 18h, do dia 11 ao dia 15 de dezembro. Os candidatos devem entregar a documentação exigida no edital.
No caso de candidatos ao Reingresso, é preciso entregar o requerimento para reingresso em curso técnico devidamente preenchido (disponível no anexo I do edital); cópia legível do histórico escolar ou espelho do histórico escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, contendo o coeficiente de rendimento no curso, e informações sobre a autorização ou reconhecimento do curso.
No caso de candidatos à Transferência, deve ser entregue o requerimento para transferência devidamente preenchido (disponível no anexo II do edital), além da cópia legível do histórico escolar ou espelho do histórico escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, ou pelas secretarias escolares das instituições de origem do candidato, contendo o coeficiente de rendimento no curso e informações sobre a autorização ou reconhecimento do curso.
Resultado e matrículas
No dia 9 de janeiro, será divulgado o resultado final da análise dos processos. No dia 10 do mesmo mês, serão publicadas orientações complementares a respeito da matrícula, como horários e outras informações pertinentes, na página do Centro de Seleção. De acordo com o cronograma, as matrículas devem ocorrer no período de 15 a 18 de janeiro.
Confira aqui o edital.
Acesse a página do Centro de Seleção.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais