Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Tecnologia da Informação

Câmpus Inhumas amplia conexão à internet para 100Mb

Esta semana o Câmpus Inhumas do IFG recebeu um upgrade de sua conexão com a internet, de 4 Mb (megabyte) para 100 Mb. O avanço é resultado de um convênio entre a Telebrás, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Instituto Federal de Goiás.

Leia mais...
 

XII Festival de Artes

Primeira mesa debate arte, história, música e patrimônio cultural

Com o tema Enredandos as Redes, a primeira mesa do XII Festival de Artes trabalhou três abordagens diferentes em um mesmo debate. O primeiro palestrante, o professor de Comunicação Social na Universidade Federal de Goiás (UFG) e do mestrado em Performances Culturais na Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), Daniel Christino, falou sobre “Perfomance, dissimulação e ambiência como enredos”.

Leia mais...
 

Culturas negras

Encontro vai discutir relações étnico-raciais

Amanhã, 20, celebra-se no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra. Como parte das comemorações, o Instituto Federal de Goiás (IFG) vai promover, de 26 a 29, o Encontro de Culturas Negras – Povos do Cerrado, um evento que aglutina atividades acadêmicas e culturais. O encontro será realizado em Uruaçu, com a programação dividindo-se entre o câmpus do IFG, o Memorial Serra da Mesa e o Parque das Araras.

Leia mais...
 

XII Festival de Artes

Feira cultural, teatro e apresentações de dança e música marcam terceira noite do evento

Ontem, dia 19, após as oficinas ministradas à tarde, os participantes do XII Festival de Artes e os moradores da Cidade de Goiás assistiram diversas atividades culturais que aconteceram das 17h30 até às 23h, entre elas destacou-se a exibição da peça teatral Farsa da Boa Preguiça e a apresentação da dança Concreto do Grupo Solo e Mega Break Crew.

Leia mais...
 

XII Festival de Artes

Filósofa Viviane Mosé faz conferência de abertura no XII Festival de Artes do IFG

A filósofa Viviane Mosé fez a conferência de abertura no XII Festival de Artes do Instituto Federal de Goiás (IFG) na manhã desta quarta-feira, 19. Para um público formado por professores, alunos e moradores da cidade de Goiás, Viviane discursou sobre arte, educação, tecnologia, redes sociais e meio ambiente.

Leia mais...