Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Enem 2013

IFG ocupa seis posições no ranking das 10 escolas públicas goianas com as maiores médias no Enem

Além de obter a maior média entre as escolas públicas de Goiás nas provas objetivas do Enem 2013, por meio do Câmpus Goiânia, o Instituto Federal de Goiás (IFG) ocupa outras cinco posições no ranking das 10 escolas públicas com as maiores médias no Estado. O expressivo resultado da Instituição é fruto da qualidade do ensino ofertado e da dedicação do corpo docentes e dos alunos do IFG.

Leia mais...
 

Educação Profissional

Portaria regulamenta concessão de bolsas por institutos federais

Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia devem revisar ou instituir regulamento interno para a concessão de bolsas destinadas ao financiamento de atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A orientação foi publicada na Portaria nº 58/2014, da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Publicada em 21 de novembro deste ano, a portaria passa a regulamentar a concessão de bolsas para atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio no âmbito de atuação dos Institutos Federais.

Leia mais...
 

Enem 2013

IFG tem a maior média no Enem em relação às escolas públicas de Goiás

O Instituto Federal de Goiás (IFG), Câmpus Goiânia, é a escola pública com a maior média (587,50 pontos) de Goiás no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Este ano, para cada escola, é possível consultar o seu desempenho médio, percentuais de alunos em cada um dos níveis de desempenho e a média dos 30 melhores alunos. Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. 

Leia mais...
 

Estudos

Observatório do Mundo do Trabalho publica novos estudos sobre microrregiões goianas

O Observatório do Mundo do Trabalho do Instituto Federal de Goiás (IFG) disponibiliza em sua página na internet a consolidação de três “Estudos e Pesquisas Econômicas, Sociais e Educacionais sobre as Microrregiões do Estado de Goiás”, sendo referentes às microrregiões de Pires do Rio, Quirinópolis e Vale do Rio dos Bois.

Leia mais...
 

Pós-Graduação

IFG abre inscrições para dois cursos de especialização

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), abre as inscrições para dois cursos de especialização Lato Sensu, ofertados pelo Câmpus Goiânia: Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica; e Matemática. As inscrições vão até 30 de janeiro de 2015 e podem inscrever-se portadores de diploma de ensino superior, reconhecido pelo MEC, que atendam os requisitos previstos nos editais. Não haverá cobrança de taxa de inscrição, bem como são gratuitos os dois cursos de especialização.

Leia mais...