Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Processo seletivo 2016/1

Divulgado o resultado final do vestibular

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o resultado final do vestibular 2016/1. O boletim de desempenho e o resultado podem ser conferidos aqui.  Neste processo seletivo, foram ofertadas 546 vagas em 12 câmpus (40% do total de 1290 ofertadas pela instituição, por meio do Edital nº 172/2015).  As demais vagas serão preenchidas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na proporção de 40% e 20%, respectivamente.

Leia mais...
 

Campanha

IFG criará comitês locais de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Em reunião realizada na manhã de hoje, 5, na sala de Reuniões da Reitoria, o reitor do Instituto Federal de Goiás, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, informou que todos os 14 câmpus da Instituição mais a Reitoria criarão, o mais rápido possível, comitês locais para promoção e execução de ações que visam combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão das doenças dengue, zika e febre chikungunya. A iniciativa faz parte das ações previstas pelo Pacto da Educação Brasileira contra o Zika – campanha nacional Zika Zero, apresentado ontem em Brasília.

Leia mais...
 

Inovação

IFG disponibiliza para download seu primeiro aplicativo

A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás já pode acessar o IFG Mobile, o primeiro aplicativo desenvolvido pelo IFG. O download do aplicativo já está disponível para aparelhos que usam o sistema Android ou iOS. Trata-se de um dispositivo que tem como objetivo apresentar a Instituição para toda a comunidade a partir de informações que interessam ao público interno e externo do IFG. Com o aplicativo, o IFG avança na área de tecnologia, inovação na prestação de serviços a seus alunos e ao público externo que deseje conhecer mais a instituição.

Leia mais...
 

#ZikaZero

Governo Federal reúne organizações de todo o país para pacto da educação contra o mosquito

Representantes do Governo Federal, estados e municípios, além de instituições públicas e privadas, atenderam ao chamado para combater o Aedes aegypti. Com este objetivo, representantes do Governo Federal e de 110 municípios, 22 estados, além de instituições e organizações públicas e privadas, aderiram ao Pacto da Educação Brasileira contra o Zika em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 4, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues, e gestores dos câmpus Jataí, Goiânia Oeste, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Senador Canedo e Valparaíso, estiveram presentes.

Leia mais...
 

Saúde pública

MEC convoca mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças que provoca

A educação é uma poderosa arma para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores da zika, da dengue e da febre chikungunya. Por isso, o Ministério da Educação convocou nesta terça-feira, 2, representantes de entidades ligadas ao ensino da educação básica, tecnológica e superior a participar da campanha Zika Zero. O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, participou do encontro e ao final dele já agendou uma reunião com gestores dos câmpus e Reitoria para a sexta-feira, 5 de fevereiro, às 10 horas, para tratar das ações a serem realizadas no âmbito da Instituição.

Leia mais...