Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus recepciona calouros da Engenharia

Câmpus recepciona calouros da Engenharia

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 11h07 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 10h21

Os calouros das turmas de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação foram recepcionados ontem, 21, pela equipe acadêmica do Itumbiara Câmpus Itumbiara.

Além de ambientá-los na Instituição, o momento da recepção serve para mostrar as peculiaridades da Rede Federal de educação, apresentar as vantagens de estudar no Instituto Federal, destacar o êxito de projetos e programas desenvolvidos no Câmpus e mostrar exemplos de alunos que têm se destacado ao longo da jornada acadêmica.

Durante suas palavras de cumprimento, a diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso, se colocou a disposição para receber os alunos, solicitou a colaboração deles na preservação do patrimônio da Instituição e afirmou seu desejo de ver todos que ali estavam na cerimônia de colação de grau daqui a cinco anos, confirmando a vitória na trajetória acadêmica.

Ferramentas

O IFG disponibiliza para todos os alunos um e-mail institucional. Além de ficar informado sobre dos principais eventos e oportunidades, com o e-mail o estudante também pode ter acesso ao drive virtual, mensagens instantâneas, criação de páginas na web, e ainda Word, Excel e PowerPoint.

Já no aplicativo IFG Mobile (disponível nos sistemas Android e IOS) o aluno consegue acesso à carteira estudantil digital gratuitamente.

Acessos principais

Quanto aos principais ambientes virtuais para acesso dos alunos, o IFG dispõe da página do Calendário Acadêmico, Q-Acadêmico (ambiente virtual do aluno) e Sophia (sistema integrado de bibliotecas do IFG).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara