Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFG fazem capacitação na Argentina e nos Estados Unidos

Professores do IFG fazem capacitação na Argentina e nos Estados Unidos

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 10h47 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 16h47

Dez professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que lecionam espanhol concluíram no último dia 24, curso de capacitação realizado pela Escola de Verão da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO), de Buenos Aires, Argentina. Em dois módulos distintos, foram abordadas as “Representações sociais e culturas do ensino e aprendizagem do espanhol como língua estrangeira” e os “Modelos de intervenção no ensino de espanhol como língua estrangeira”.

Os professores que participaram do curso tiveram oportunidade de vivenciar a língua espanhola e a cultura de um país que tem o espanhol como língua oficial. São eles: Alix Costa Lima Pinto Bandeira (Câmpus Aparecida de Goiânia), Ana Paula Martins Oliveira (Câmpus Inhumas), Cleide Araújo Machado (Câmpus Goiânia), Eduardo Junio Ferreira Santos (Câmpus Águas Lindas), Fernanda da Silva Oliveira (Câmpus Goiânia Oeste), Lorena Ribeiro Mello (Câmpus Anápolis), Marcela Ferreira (Câmpus Uruaçu), Maria Francisca Mota (Câmpus Luziânia), Rita Rodrigues de Souza (Câmpus Jataí) e Tatianne de Faria Vieira (Câmpus Cidade de ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Goiás).

A Escola de Verão FLACSO é uma proposta de formação acadêmica-cultural intensiva e dirigida aos estudantes nacionais e internacionais, oferecendo uma oportunidade para o intercâmbio, a atualização acadêmica e encontro cultural. Os professores do IFG passaram parte do mês de fevereiro frequentando a escola.

Estados Unidos

Já outro grupo de cinco professores está nos Estados Unidos para um programa de capacitação em inglês, na Northern Virginia Community College (NOVA), Campus de Woodbridge, Virgínia. As aulas tiveram início em 14 de janeiro e prosseguem até 17 de março.

Michele Siqueira (Câmpus Anápolis), Raquel Araújo Mendes de Carvalho (Câmpus Aparecida de Goiânia), Letícia Maria Damaceno Sateles Alves (Câmpus Inhumas), André Luiz dos Santos (Câmpus Luziânia) e Juliana Paula Squinca (Câmpus Uruaçu) são os professores do IFG que fazem parte da turma.

Além deles, 69 professores de inglês de outros institutos federais também participam dessa capacitação, que é faz parte de um programa da Setec-Capes em parceria com a NOVA, voltado para os professores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria. ­­­­­­­­­­­­­