Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Embaixador da Câmpus Party realiza palestra no IFG de Itumbiara nesta quarta, 29
Início do conteúdo da página
Câmpus Party Goiás

Embaixador da Câmpus Party realiza palestra no IFG de Itumbiara nesta quarta, 29

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 16h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 18h13

Pela primeira vez, o maior evento de tecnologia do mundo terá uma edição em Goiás

imagem sem descrição.

O IFG Câmpus Itumbiara recebe nesta quarta-feira, 29 de maio, a palestra “Como impulsionar suas ideias na Campus Party”, que será ministrada por um dos embaixadores do evento e também professor, do IFG, Sanderson Macedo. Considerado o maior evento de tecnologia do mundo, pela primeira vez Goiás sediará uma edição da Campus, prevista para ocorrer em setembro, na cidade de Goiânia.

Segundo o prof. Sanderson, o objetivo principal da palestra na quarta-feira “é saber como a gente pode se apropriar da Campus Party, para aquecer a área de inovação do Câmpus Itumbiara”. Além de incentivar os estudantes a se inscreverem na “Call for papers” como palestrante e/ou proponentes de painéis, palestras, workshop e/ou outra atividade que se encaixe no perfil da Campus, que terá como tema a “Ciência Aplicada”. Tema esse totalmente alinhado com “a vocação dos institutos federais”, ressalta o embaixador.

Os organizadores a Campus Party como “a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital”. Nesse “universo tecnológico” campuseiros, palestrantes, curadores e voluntários de várias partes do Brasil e do mundo se reúnem para trocar experiência sobre Ciência, Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Economia, Trabalho, etc.

 

#CPGoiás

Seguindo o mesmo modelo do evento no País, a Campus Party Goiás terá três grandes espaços: a Arena (com 5 palcos principais); a Open Campus, com entrada franca e onde ficam localizados os simuladores , a Arena Games, a Campus Kids, a Startups Maker e a Campus Future, por exemplo; além do Camping, onde os campuseiros ficam alojados em barracas.

A super programação prevê também: workshops, as comunidades, maker space, maratonas e hackatons, Fórum Campus Party, Roboticampus, corrida de drones, lounge wellness, eSports, Casemod e outros. Os detalhes da edição goiana serão divulgados no site oficial da Campus Party Brasil, assim como o local de realização em Goiânia (GO), ainda mantido em segredo pelos organizadores.


Visite o site oficial da Campus Party Brasil.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

____________________________________________________________
Leia também: “Precisamos aquecer o sistema solar da inovação”, afirma embaixador da Campus Party 

 

Fim do conteúdo da página