Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Embaixador da Câmpus Party realiza palestra no IFG de Itumbiara nesta quarta, 29
Câmpus Party Goiás

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 16h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 18h13

Pela primeira vez, o maior evento de tecnologia do mundo terá uma edição em Goiás

O IFG Câmpus Itumbiara recebe nesta quarta-feira, 29 de maio, a palestra “Como impulsionar suas ideias na Campus Party”, que será ministrada por um dos embaixadores do evento e também professor, do IFG, Sanderson Macedo. Considerado o maior evento de tecnologia do mundo, pela primeira vez Goiás sediará uma edição da Campus, prevista para ocorrer em setembro, na cidade de Goiânia.

Segundo o prof. Sanderson, o objetivo principal da palestra na quarta-feira “é saber como a gente pode se apropriar da Campus Party, para aquecer a área de inovação do Câmpus Itumbiara”. Além de incentivar os estudantes a se inscreverem na “Call for papers” como palestrante e/ou proponentes de painéis, palestras, workshop e/ou outra atividade que se encaixe no perfil da Campus, que terá como tema a “Ciência Aplicada”. Tema esse totalmente alinhado com “a vocação dos institutos federais”, ressalta o embaixador.

Os organizadores a Campus Party como “a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital”. Nesse “universo tecnológico” campuseiros, palestrantes, curadores e voluntários de várias partes do Brasil e do mundo se reúnem para trocar experiência sobre Ciência, Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Economia, Trabalho, etc.

#CPGoiás

Seguindo o mesmo modelo do evento no País, a Campus Party Goiás terá três grandes espaços: a Arena (com 5 palcos principais); a Open Campus, com entrada franca e onde ficam localizados os simuladores , a Arena Games, a Campus Kids, a Startups Maker e a Campus Future, por exemplo; além do Camping, onde os campuseiros ficam alojados em barracas.

A super programação prevê também: workshops, as comunidades, maker space, maratonas e hackatons, Fórum Campus Party, Roboticampus, corrida de drones, lounge wellness, eSports, Casemod e outros. Os detalhes da edição goiana serão divulgados no site oficial da Campus Party Brasil, assim como o local de realização em Goiânia (GO), ainda mantido em segredo pelos organizadores.

Visite o site oficial da Campus Party Brasil.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

____________________________________________________________
Leia também: “Precisamos aquecer o sistema solar da inovação”, afirma embaixador da Campus Party