Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital do Procap Estudantil do Câmpus Itumbiara
Procap Estudantil

Publicado edital do Procap Estudantil do Câmpus Itumbiara

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 09h42 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 13h57

Auxílio financeiro é destinado ao custeio de despesas dos estudantes em cursos e eventos

A Direção-Geral do IFG Câmpus Itumbiara, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), torna público o Edital nº 011/2019, referente aos procedimentos e critérios para solicitação, análise e concessão de auxílio financeiro para a participação em cursos de capacitação de curta duração e em eventos extracurriculares, científicos, técnicos, tecnológicos, estudantis, esportivos, artísticos e culturais dos estudantes regularmente matriculados.

Para requer o auxílio o candidato deverá estar matriculado e com frequência regular; não pode estar inadimplente e/ou com pendências na prestação de contas nesse ou em outro programa gerido pelo IFG. Além disso, o Procap não será concedido ao estudante que já tenha sido contemplado em outro programa ou auxílio institucional para o mesmo evento.

O interessado em pleitear o auxílio deverá, 30 dias antes do evento pretendido, abrir processo e encaminhá-lo à Gepex, contendo a seguinte documentação:

• Cópia do CPF e do RG;
  • Informações detalhadas sobre o evento;
  • Comprovante de Matrícula e Declaração de Frequência expedidos pela CORAE;
  • Tabela de Pontuação para a concessão do Procap preenchida e assinada e documentos comprobatórios da Tabela;
  • Formulário para solicitação de auxílio preenchido e assinado pelo solicitante e pela coordenação do curso ao qual está matriculado;
  • Cópias impressas de orçamentos dos itens previstos na planilha de custos, sendo que no caso de passagens deverão ser apresentados no mínimo três orçamentos;
  • No caso da apresentação de trabalho devem ser apresentados: termo de aceite do trabalho, emitido pelo Comitê Científico do evento e cópia impressa do trabalho submetido à avaliação do Comitê;
  • Declaração de que arcará com as despesas que excederem o limite do valor concedido e que restituirá ao IFG a importância recebida no caso de não participação no evento ou recebimento indevido de valores.

Inscrição e prazos

Auxílio
O Auxílio Procap pode ser usado para o custeio de taxa de inscrição, hospedagem, alimentação, e passagens aéreas e rodoviárias. O valor total disponibilizado ao Câmpus Itumbiara para o Procap Estudantil é de R$ 5.000,00, valor esse que será divido igualmente entre as duas chamadas. Caso o valor destinado à 1ª chamada não seja utilizado integralmente, ele será disponibilizado para a 2ª chamada.

O auxílio financeiro a ser concedido ao estudante será até o limite de R$ 800,00. Para as despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana será concedida uma diária no valor de R$ 100,00, conforme tabela:

Acesse o Edital nº 011/2019, do Procap Estudantil

Mais informações por e-mail: Gepex.itumbiara@ifg.edu.br ou telefone: (64) 2103-5632.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.