Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Estamos trazendo para GO um evento absolutamente diferente do que a gente já viu”, afirma embaixador include da Campus Party
campus party goiás

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 17h28 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 09h44

Professor “Sandeco” palestrou no IFG Itumbiara sobre as formas de impulsionar ideias no evento

Embaixador
Embaixador "Sandeco" sorteou dez ingressos para a Campus Party Goiás

Sabe aquela ideia que você ainda não tirou do papel, mas gostaria de apresentar para alguém? Ou aquela vontade de encontrar pessoas engajadas em resolver alguma questão social e com os mesmos interesses que você? Ou ainda aquele projeto acadêmico que você tem certeza que algum empresário poderia se beneficiar? Então, chegou a hora de “desengavetar as ideias e coloca-las em jogo” É que acontece em setembro, em Goiânia, a primeira edição da Campus Party Goiás, evento derivado da Campus Party Brasil, que é considerado o maior evento de tecnologia do mundo.

A Campus Party Goiás será realizada em Goiânia em setembro, entre os dias 4 e 8 de setembro.

A #CPGoiás será a grande oportunidade para a “geração digital” se reunir para aprender, debater e compartilhar conhecimento não apenas da área de tecnologia, mas também de várias outras, incluindo a Educação. “Estamos trazendo para Goiás um evento absolutamente diferente do que a gente já viu”, afirma embaixador include da Campus Party e também professor do IFG, Sanderson Macedo, o “Sandeco”, como também é conhecido.

Durante a palestra no Câmpus Itumbiara, Sandeco mostrou a dimensão da Campus Party, desde a quantidade de campuseiros, palestrantes convidados (reconhecidos nacional e internacionalmente), pela capacidade da internet disponibilizada ao longo de todo o evento (são 20GB de velocidade para o participante utilizar como quiser) e pela quantidade conhecimento ofertado: são 300 horas de conteúdo durante os cinco dias de evento.

O embaixador explicou que não é difícil para qualquer interessado propor uma atividade na Campus Party. É preciso apenas aguardar o lançamento do site oficial do evento em Goiás e inscrever sua ideia no “Call-for-papers”, que pode ser uma palestra, painel, workshop entre outros. E como apresentar sua ideia? Sanderson demonstrou que basta apenas enviar um resumo do seu trabalho, com 14 linhas, por exemplo, e aguardar a avaliação. Além da oportunidade de se apresentar para empreendedores e inventores de diversas lugares e ramos, aquele que receber a aprovação do projeto participará da #CPGoiás com todos as despesas pagas.

Curiosidade
A proposta para que a Campus Party Goiás acontecesse nasceu durante a realização do Programa Células Empreendedoras no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), em 2018.

#CPGoiás
Seguindo o mesmo modelo do evento no País, a Campus Party Goiás terá três grandes espaços: a Arena (com 5 palcos principais); a Open Campus, com entrada franca e onde ficam localizados os simuladores , a Arena Games, a Campus Kids, a Startups Maker e a Campus Future, por exemplo; além do Camping, onde os campuseiros ficam alojados em barracas.

A super programação prevê também: workshops, as comunidades, maker space, maratonas e hackatons, Fórum Campus Party, Roboticampus, corrida de drones, lounge wellness, eSports, Casemod e outros. Os detalhes da edição goiana serão divulgados no site oficial da Campus Party Brasil, assim como o local de realização em Goiânia (GO), ainda mantido em segredo pelos organizadores.
Veja fotos da palestra no Facebook.

____________________________________________________________
Leia também: “Precisamos aquecer o sistema solar da inovação”, afirma embaixador da Campus Party

Servidores e alunos foram
Servidores e alunos foram "desafiados" a enviar suas ideias para exposição na Campus Party Goiás

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara/ Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.