Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes recebem certificado de Menção Honrosa da Obmep
obmep

Estudantes recebem certificado de Menção Honrosa da Obmep

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 10h14 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 13h10

Certificação é da 1ª Fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas que ocorreu em 2018

Prof. Rogério e o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Jucélio Costa, junto aos estudantes

Três estudantes dos cursos Técnicos Integrados do IFG Câmpus Itumbiara receberam hoje, 06 de junho, o certificado de Menção Honrosa da 1ª Fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada em 2018. Os agraciados foram: Ádrio Oliveira Alves e Luís Eduardo Silva Borges (ambos do 3º do Téc. em Eletrotécnica) e Laís Netto Borges, do 3º do Téc. em Química. A certificação foi entregue por um dos coordenadores da Obmep no Câmpus, prof. Rogério da Silva Cavalcante.

A menção honrosa é concedida aos estudantes que ocuparam as três primeiras colocações em cada uma das escolas participantes da competição. Além deles, outros 16 alunos do IFG de Itumbiara foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada deste ano (veja os nomes abaixo), marcada para ocorrer no dia 28 de setembro, em local ainda a ser definido pelos organizados da Obmep.

Como preparação para a prova da Olimpíada no 2º semestre, o prof. Rogério lembra que ele e o docente Victor Fernando de Matos continuarão as aulas do projeto de ensino “Matemática Olímpica” que visa à preparação dos estudantes para esses exames nacionais, que segundo Rogério, servem de “vitrine” para os talentos oriundos do nível médio ou como pontuação extra para ingressos em institutos renomados do País.

Para saber o local da prova da 2ª fase os selecionados deverão acessar o site www.obmep.org.br a partir 27 de agosto.

Relação dos selecionados para a 2ª fase da Obmep:

1º do Técnico em Eletrotécnica

Lucas Araújo Rodrigues
Matheus Valentim Arruda
Thalia Martins Pereira

A divulgação oficial dos classificados para a 2ª fase será feita no dia 5 de julho no site oficial da Obmep: www.obmep.org.br.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.