Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coral do Câmpus se apresenta em evento do IFG em Goiânia
Coral Incantus

Coral do Câmpus se apresenta em evento do IFG em Goiânia

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 11h40 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 13h10

Integrantes do Incantus cantaram para público do Extensiona

Integrantes do Coral na área externa do local do evento
Integrantes do Coral na área externa ao local do evento

Cantar para encantar, alegrar e relaxar. São muitas as boas sensações que apresentação de um coral pode nos proporcionar. E não foi diferente com a plateia do Extensiona IFG que prestigiou ontem, 14 de junho, a apresentação do Coral Incatus, do Câmpus Itumbiara. Ao todo 26 integrantes viajaram até a capital para se apresentar no evento, que começou dia 12 de junho e finaliza hoje.

Para a regente e professora do IFG de Itumbiara, Daniela Oliveira, “é muito gratificante” oportunizar aos estudantes o contato com a Arte na Instituição e poder contribuir com a formação humanística deles que “já possuem tantas disciplinas teóricas”, completa Daniela. A docente idealizou o Coral em 2013 e três anos depois transformou o Incantus em projeto de extensão, possibilitando assim o ingresso de pessoas sociedade em geral no grupo, e independente da idade ou se possui ou não habilidade musical. “Os membros do coral são, em sua maioria, ‘leigos’ no que se refere à leitura musical por partitura. Mas, o trabalho realizado, aos poucos vem contribuindo para a musicalização dos participantes e para a evolução do coral”, afirma a profa. Daniela.

Como exemplo exitoso da extensão, o projeto do Coral Incantus foi apresentado ao público presente no primeiro dia do Extensiona. Além dessa, outras oito ações de extensão do Câmpus também foram expostas. Para a gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex), Blyeny Hatalita, “o evento proporcionou o conhecimento do que foi desenvolvido nos Câmpus e o reconhecimento da importância da extensão como parte fundamental do papel do IF”. A gerente da Gepex da Unidade de Itumbiara disse ainda que “as rodas de conversa oportunizaram discussões sobre experiências exitosas de extensão, como no caso do IFMG, e sobre as diretrizes nacionais da extensão, pontuando principalmente a interação dialógica com a comunidade”.

Sobre o evento

Com o objetivo de aprofundar o diálogo sobre a área de Extensão e seus objetivos institucionais, o Extensiona IFG – significado, papel e interfaces da extensão é um evento aberto à comunidade acadêmica, o qual tem, contudo, como público-alvo os gerentes de Pesquisa e Extensão; os coordenadores de Integração Escola-Empresa; os membros do Comitê de Acompanhamento de Egressos; os coordenadores das propostas selecionadas para a Mostra de Extensão (Edital 08/2019); os que tiveram propostas aprovadas no Edital 03/2019, estudantes “extensionistas”, professores e técnicos-administrativos interessados em dialogar sobre a temática.

Funcionando como um espaço para que a comunidade possa dialogar e compreender mais sobre o significado, o papel e as interfaces da Extensão no Instituto Federal de Goiás, o evento finaliza nesta sexta-feira, no Câmpus Colemar Natal e Silva da UFG.

Gestores e servidores do Câmpus Itumbiara presentes no Extensiona

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara/Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.