Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus forma comissões para atuar na discussão do Regimento Geral, eleições do Consup e Conepex
Regimento e Conselhos

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 16h01 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 09h23

Execução orçamentária de 2019 também foi pauta do encontro

Membros da Comissão responsável por acompanhar o processe do revisão do Regimento Geral do IFG
Membros da Comissão responsável por acompanhar o processo do revisão do Regimento Geral do IFG

A Direção-Geral do IFG Câmpus Itumbiara se reuniu com a comunidade acadêmica na tarde de ontem, 27 de agosto, para tratar de três assuntos: metodologia de Revisão do Regimento Geral do IFG; composição da Comissão Local que participará do processo de Revisão do Regimento e escolha de membros da comissão eleitoral local para eleições do Consup e Conepex.

O Regimento Geral é o documento no qual consta o detalhamento da estrutura organizacional da Instituição, bem como as competências das unidades administrativas, as atribuições dos dirigentes e a relação funcional existente no âmbito do instituto federal. De acordo com a diretora-geral do Câmpus, Aline Barroso, é importante que a comunidade acadêmica se envolva nessa discussão do regimento, pois será o momento que todos poderão opinar, criticar ou sugerir melhorias para o funcionamento do IFG.

Ressalta-se que a participação da comunidade para propor alteração, supressão e/ou inserção em cada seção, título, artigo, parágrafo ou alínea distribuída no texto base do Regimento Geral será por meio do preenchimento on-line de formulário que será disponibilizado em 9 de setembro.

Veja abaixo os membros indicados para compor a comissão responsável por acompanhar o processo de revisão do Regimento:

Discentes:
Gustavo de Souza Ferreira
Luís Paulo Rodrigues de Oliveira
Nathália Soares da Silva

Docentes:
João Paulo Victorino Santos
Jucélio Costa de Araújo
Victor Regis Bernadeli

Técnico-Administrativos:
Aline Silva Barroso
Danilo Oliveira e Silva
Oniel Arantes de Araújo

Acesse os documentos referentes ao Regimento: Resoluções - 40/2018 (texto base)18/2019 (metodologia)

Consup e Conepex
Outra importante atividade que vai exigir o envolvimento da comunidade acadêmica será a eleição para novos membros do Conselho Superior do IFG (Consup) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex). Para facilitar a condução desses processos na Unidade, formou-se a Comissão Eleitoral Local com os seguintes representantes:

Elizabete de Paula Pacheco (técnica-administrativa)
Wáquila Pereira Neigrames (docente)
Nelson Rodrigues Silva (discente)

Comissão Eleitoral Local do Consup e Conepex

Orçamento 2019
Mais um tema abordado durante a reunião foi a execução orçamentária deste ano. Segundo relatou a diretora-geral Aline Barroso, o IFG dispõe de orçamento em caixa para quitar os contratos até o mês de setembro. A Instituição aguarda a decisão dos órgãos superiores do executivo marcada para 16 de setembro, quando será anunciado se haverá novo contingenciamento ou liberação de verbas.

Caso haja contingenciamento, os pagamentos de contratos de vigilância, limpeza, água, luz, telefone e etc. podem ficar comprometidos. Além desses, o pagamento de bolsas de monitoria, estágio, diárias, gasto com viagens e visitas técnicas também seria prejudicado.

A diretora Aline disse ainda que em função da redução do orçamento oriunda do Governo Federal, o Instituto Federal de Goiás suspendeu a realização dos seguintes eventos: Simpeex, Festival de Artes, Encontro de Culturas Negras, Participação no JIF Nacional e Seminário de Assistência Estudantil.

__________________________________________________________________________________________________________________

Novos membros do Consup e Conepex serão eleitos em outubro: https://www.ifg.edu.br/component/content/article/170-ifg/campus/itumbiara/noticias-campus-itumbiara/14685-eleicao-conselhos-outubro

IFG inicia processo de discussão e revisão do Regimento Geral: https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias-campus-itumbiara/14329-inicio-processo-regimento-geral

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.