Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Saúde física e mental dos estudantes do Câmpus será tema de encontro na próxima semana
projeto de ensino

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 12h36 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 09h23

São disponibilizadas 30 vagas para participação, e os interessados devem preencher formulário on-line

Diante da preocupação com o bem-estar dos alunos da Instituição, e atendendo a um dos objetivos do Projeto de Ensino IFeliz, será realizado nesta terça-feira, 03 de setembro, o bate-papo “Saúde física e mental dos estudantes do IFG Câmpus Itumbiara”. O encontro será conduzido por docentes da Unidade e contará com a participação do psicólogo Danilo Oliveira.

O diálogo será às 13h, na Sala S-301, e é limitado ao número de 30 vagas. Haverá emissão de certificado. Faça sua inscrição gratuita aqui: https://bit.ly/2zthCN1

De acordo com os organizadores, o encontro foi “motivado pelas falas dos estudantes em semestres anteriores”, quando expressaram sentimentos e sensações de cansaço, stress, depressão, tristeza, dentre outros. Tanto que num cartaz espalhado no Câmpus, que questiona o sentimento atual dos jovens, a maioria dos que responderam se identificaram com a expressão de tristeza (veja a foto ao final da matéria).

De acordo com a prof. Luciene Oliveira, uma das idealizadores do IFeliz, situações de negatividade experimentadas pelos estudantes “podem impactar no rendimento escolar” bem-estar e permanência dos alunos no IFG. Por isso, o bate-papo servirá para guiar as próximas ações do projeto de ensino.

Além deste encontro na semana que vem, os organizadores pretendem realizar mais momentos de reflexão e atividades lúdicas e relaxantes como meditação, palestras e feiras de troca.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.