Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Estágio iniciam na segunda-feira da próxima semana, dia 9
estágio obrigatório

Inscrições para Estágio iniciam na segunda-feira da próxima semana, dia 9

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h47 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 09h23

As vagas são para os cursos de nível médio e superior

A Pró-Reitoria de Extensão do IFG e o Câmpus Itumbiara tornam público o Edital nº 17 de processo seletivo simplificado para Seleção de Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado. Os interessados poderão se inscrever no período de 09 a 10 de setembro, segunda e terça-feira da próxima semana, das 7h às 13h, mediante entrega da documentação exigida na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex).

Exige-se que o candidato esteja regularmente matriculado e apto a cursar a atividades de estágio. Não tenha realizado anteriormente e tão pouco esteja em andamento com alguma atividade de estágio curricular obrigatório ou não obrigatório. Tenha no mínimo 16 anos completos e 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas. Além da disponibilidade de cumprir a jornada de estágio sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Na lista de documentação necessária à inscrição está relacionado: A) o histórico escolar ou o “espelho” do histórico escolar com o percentual de conclusão do curso e coeficiente de rendimento do estudante, que pode ser retirado pelo discente na internet e carimbado no Departamento de Áreas Acadêmicas. B) Declaração pessoal (ver no Anexo II do edital) de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio. C) O formulário de autodeclaração dos candidatos pretos e pardos (Anexo V), apenas candidatos que forem concorrer às cotas étnico/raciais. D) Declaração de habilitação para o estágio (modelo do Anexo VI) emitida pelo coordenador do curso.

São 13 vagas de estágio distribuídas da seguinte forma:

• Técnico Integrado em Eletrotécnica: 06 vagas no período vespertino;
  • Técnico em Química: 04 vagas no período vespertino;
  • Agroindústria (EJA): 01 vaga no período vespertino;
  • Engenharia Elétrica: 01 vaga no período matutino e
  • Engenharia de Controle e Automação: 01 vaga no período matutino.

Clique para acessar o edital de Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.