Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coral Incantus se apresenta no Teatro Goiânia, símbolo da cultural na capital
Início do conteúdo da página
coral incantus

Coral Incantus se apresenta no Teatro Goiânia, símbolo da cultural na capital

Publicado: Sábado, 07 de Setembro de 2019, 23h07 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 10h00

Participação foi durante o Primeiro Encontro Nacional de Coros

 

Cora inovou e apresentou uma canção com interpretação em Libras
Coral inovou e apresentou uma canção com interpretação em Libras

 

Impossível não se emocionar! Dos ouvidos mais jovens das crianças aos mais experientes dos adultos, todos tiveram o coração acalentando nesta noite especial repleta de belas canções. E o Coral Incantus do IFG de Itumbiara foi um dos protagonistas do evento. É que o grupo se apresentou hoje em Goiânia durante o Primeiro Encontro Nacional de Coros da capital (Encoros).

Além deles, coralistas de vários estados e do Distrito Federal abrilhantaram o público, que se encantou e se surpreendeu com a execução diversificada e a variedade de ritmos e estilos musicais. Pelo palco do tradicional e imponente Teatro Goiânia, marco do estilo Art Déco, houve interpretação de músicas da MPB, música sacra, samba, pop e muito mais.

O coro de Itumbiara cantou quatro canções sob a regência da profa. de Artes, Daniela Oliveira dos Santos: A Paz, Imagine, We Are de World e Trevo. De acordo com a regente, as músicas escolhidas fazem parte do repertório “Encanto pela Paz”.

Pra participar do Encoros o Coral Incantus foi aprovado em uma seletiva, e desde então o grupo intensificou a quantidade de ensaios. Daniela Oliveira diz que ficou muito feliz com a apresentação, e falou da emoção de se apresentar no imponente e importante Teatro Goiânia. Para ela, eventos como esse resgatam a prática do coral, que ainda não é tão divulgada. E serve também para tirar os estudantes da rotina, e mostrar para pessoas de diferentes localidades a arte produzida em Itumbiara.

 

Música e inclusão
A estudante do 1º ano do curso de Técnico Integrado em Química, Gabriela Guizzetti, teve participação mais que especial no grupo. Ela, juntamente com a colega de curso, Lauren Carvalho, cantou e interpretou em Libras a canção Trevo, de Tiago Iorc e A C Caetano. A ideia, explica a maestrina Daniela, surgiu um dia antes ao perceber que as duas estudantes tinham a habilidade para tal. Gabriela, que integra o Coral desde o início do ano, conta que “foi uma honra” poder interpretar a música: “Somos a voz delas”, disse a jovem se referindo às pessoas surdas. A coralista que aprendeu Libras sozinha vendo vídeos no YouTube, revela que sempre achou lindo a Língua Brasileira de Sinais, e por isso foi uma enorme responsabilidade e uma oportunidade muito prazerosa.

 

Projeto
O evento segue até amanhã e a pretensão dos organizadores é que por meio da música o público possa ter contato com o que há de melhor na cultura brasileira. A organização almeja também que o evento faça parte da agenda oficial e cultural da cidade.

 

Na mesma sessão do Coral Incantus se apresentaram grupos de Brasília e Goiânia
Na mesma sessão do Coral Incantus se apresentaram grupos de Brasília e Goiânia

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página