Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > "Lixo por Livro". Biblioteca lança campanha que troca latinhas de alumínio por livros
Início do conteúdo da página
IFG Sustentável

"Lixo por Livro". Biblioteca lança campanha que troca latinhas de alumínio por livros

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 09h22 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 10h00

Iniciativa visa, principalmente, ao incentivo à leitura

Os servidores da Biblioteca do IFG Câmpus Itumbiara iniciaram uma campanha de arrecadação de latas de alumínio (aqueles que servem de recipiente para bebidas). Em troca, a cada 20 latinhas doadas, o colaborador terá direito a um livro. Os organizadores explicam que a campanha alia duas práticas: a de incentivo à leitura e a de preservação do meio ambiente.

A arrecadação seguirá até o dia 24 de outubro, quando o montante arrecadado também valerá como pontos para as equipes participantes da Gincana da Secitec – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFG, cujo objetivo é “promover a competição e participação dos estudantes” dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Química.

 

IFG e Ministério Público

As servidoras Maraína e Rosiane (da direita para esquerda) durante entrega de material arrecadado ao Ministério Público
As servidoras Maraína e Rosiane (da direita para esquerda) durante entrega de material arrecadado ao Ministério Público


Outra ação positiva e realizada pelos servidores da Biblioteca do Câmpus foi finalizada neste mês: “Reeducandas Empoderadas”. Para essa ação, nos meses de junho e agosto, a comunidade acadêmica doou itens de higiene pessoal destinados às reeducandas do sistema prisional de Itumbiara.
Por meio de ofício entregue junto à doação, a Direção-Geral do Câmpus se manifestou, afirmando que a ação dos participantes foi guiada “pelo princípio da manutenção da dignidade da pessoa humana” a fim de contribuir com essas mulheres que esperam por uma “nova chance”.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página