Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Secitec do Câmpus Itumbiara começa hoje, 22, e segue até sexta-feira
Início do conteúdo da página
Secitec 2019

Secitec do Câmpus Itumbiara começa hoje, 22, e segue até sexta-feira

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 07h43 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h57

Palestra com professor da UFU e concerto do Coral Incantus são os destaques da solenidade de abertura

Logo mais às 19h, no auditório do Câmpus Itumbiara, ocorre a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec). E na solenidade de hoje, que é gratuita e aberta a todos, o palestrante convidado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Douglas Queiroz Santos,  ministrará a palestra  “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que é o tema do evento este ano. Antes da palestra, o  Coral Incantus subirá ao palco para apresentar o concerto “Um Canto Pela Paz”. Durante a apresentação, os coralistas serão acompanhados por bailarinas e integrantes de um coro infantil.

Ao longo dos quatro dias de evento serão mais de 70 atividades, entre oficinas, palestras, minicursos e ações em outras instituições de ensino.

 

 Programação

Além de atividades relacionadas às áreas da engenharia, automação, química e licenciatura, haverá ainda outras de temas diversos na Secitec, com a finalidade de atender diferentes públicos e áreas do conhecimento. Para isso, os proponentes estão preparando oficinas e minicursos de libras, robótica, questões de gênero, identidades e sexualidade, oficina Pré-Enem, cultura afro-brasileira, educação financeira, matemática para o Enem, educação inclusiva, produção de sabonete, xadrez para iniciantes, formação de leitores, customização de roupas e batalhas de poesia.
programação completa está disponível aqui, e os interessados podem se cadastrar gratuitamente no evento via sistema Sugep do IFG: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/a157b3fb-614d-40eb-9acf-43ab5ee3c259/inscricao

 

Sessão de Pôsteres e Comunicação Oral
Este ano, do total de trabalhos submetidos, foram aceitos 50 no formato de Resumo Simples e 59 em Resumo Expandido. A sessão de pôsteres ocorrerá na quarta-feira à tarde, das 17h30 às 19h30. Já a sessão de comunicação oral ocorre na quinta-feira, no mesmo horário. A cerimônia de premiação e encerramento está agendada para a manhã da sexta-feira, às 11h30, no auditório, quando serão anunciados os melhores artigos apresentados no evento.

 

Semana do Livro e da Biblioteca
No IFG de Itumbiara a Secitec ocorre em paralelo à Semana da Engenharia, Semana da Química e Semana do Livro e da Biblioteca. Para esta última, este ano está programada a realização de uma oficina de “caça ao tesouro”, oficina de artes e encerramento da campanha “Lixo por Livro” (veja a programação da Semana da Biblioteca abaixo).

 

 

Fim do conteúdo da página