Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do Câmpus publicam livro sobre Fontes Renováveis de Energia

Professores do Câmpus publicam livro sobre Fontes Renováveis de Energia

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 17h42 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h57

A versão digital da obra já está disponível para download

Da direita para esquerda: Prof. Olívio (organizador do livro), Marco Antônio Julliato (prefácio da obra) e prof, Sergio Batista (organizador do livro) durante segundo dia do evento que originou a obra
Da direita para esquerda: Prof. Olívio (organizador do livro), Marco Antônio Julliato (prefácio da obra) e prof, Sergio Batista (também organizador) durante segundo dia do evento que originou a obra

A 1ª edição eletrônica do livro Fontes renováveis de energia: inovações, impactos e desafios está disponível para downlaod gratuito. A obra é um copilado dos trabalhos apresentados durante o I Congresso Científico em Fontes Renováveis de Energia e II Workshop sobre Fontes Renováveis de Energia, realizado no IFG Câmpus Itumbiara em novembro de 2018. A organização do livro é de três professores da Instituição: Sergio Batista da Silva, Olívio Carlos Nascimento Souto e Raquel Aparecida Souza; e a publicação é da Editora Navegando.

Clique para ler e/ou baixar a versão eletrônica do livro de Fontes renováveis de energia.

20 capítulos compõem o livro, e entre os autores dos artigos estão outros pesquisadores do IFG, da Rede Federal e de universidades brasileiras. O prefácio, escrito pelo coordenador do Programa EnergIF, da SETEC/MEC, Marco Antônio Julliato, cita que os trabalhos apresentados na obra dão “a dimensão do envolvimento de alunos, professores, pesquisadores e profissionais das empresas e dos setores de energia”, voltados ao estudo das Energias Renováveis e Eficiência Energética (ER&EE). E tratam ainda dos “ganhos reais que cada sistema ou equipamento apresentam e sobre os benefícios que estes assuntos vêm trazendo para as corporações e sociedade”.

Julliato afirma ainda que os trabalhos reunidos no livro “estão todos em alinhamento com o que vem sendo discutido e apresentado nos mais conceituados eventos do setor elétrico”.

Posteriormente, os organizadores irão disponibilizar cerca de 50 exemplares para a Biblioteca do Câmpus.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.