Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe da Miniempresa realiza plantio de mudas e doa materiais recicláveis para cooperativa
Miniempresa

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 13h20 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h55

Ações de sustentabilidade fazem parte das diretrizes do grupo

Na última quinta-feira, 14 de novembro, os integrantes da Miniempresa Luz Certa S.A./E realizaram o plantio de quatro mudas de palmeiras entre os blocos 300, 400 e 500 do Câmpus Itumbiara. Essas mudas foram doadas ao IFG pelo diretor de finanças da Luz Certa, Gustavo Silva. No mesmo dia eles também entregaram sobras papel, papelão, tecido e latas de alumínio à Estação Reciclar – cooperativa de reciclagem. Esses itens foram acumulados durante a confecção das luminárias da Miniempresa.

Na noite de hoje, 19/11, os integrantes da equipe irão se reunir às 20 horas no auditório do IFG para sua última jornada, onde apresentarão aos acionistas da Luz Certa os resultados alcançados. No início do projeto, os acionistas da Miniempresa adquiriram ações do grupo no valor de R$ 10,00 e vão receber de volta R$ 20,50, totalizando uma rentabilidade de 105%.

Encerrado este último encontro, o foco da equipe será a produção do relatório final, que deve ser entregue antes do encerramento da edição 2019 da Miniempresa, marcado para o dia 17 de dezembro.

Além dessas ações de sustentabilidade e de valorização do meio ambiente, a Miniempresa foi parceira nas ações de arrecadação de lacres de alumínio e tampas de plástico que está sendo conduzida no Câmpus Itumbiara pelo Grupo PET e Engenheiros Sem Fronteiras.

Produção e venda das luminárias
Este ano os estudantes participantes do projeto Miniempresa da Junior Achievement (JA) optaram por produzir luminárias a partir de tubos de papelão e latas de alumínio. O objeto foi escolhido após uma pesquisa de mercado que percebeu a necessidade de alunos que precisam estudar até altas horas da noite e necessitavam de uma iluminação específica. O objetivo inicial era confeccionar 50 luminárias, mas o grupo ultrapassou as expectativas e produziu 75 peças. Dessas, 73 foram comercializadas no valor de R$ 30 cada, uma foi doada a Junior e outra será sorteada no perfil da equipe no Instagram @luzcerta_sae hoje, 19/11.

Quanto aos impostos e encargos sociais arrecadados, e que por regra do projeto devem ser doados, a Miniempresa realizará uma doação de R$ 666,21 para a entidade protetora dos animais de Itumbiara, a Amparu.

Integrantes da Miniempresa durante a feira realizada no Espaço Arraiá, dia 9 de novembro

Leia mais sobre a Miniempresa Luz Certa S.A./E

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.