Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Miniempresa do Câmpus Itumbiara recebe três troféus de 1º lugar
miniempresa

Miniempresa do Câmpus Itumbiara recebe três troféus de 1º lugar

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 11h27 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h53

Premiações foram entregues durante a cerimônia de formatura do Programa

A Miniempresa do Câmpus Itumbiara ganhou três troféus e três medalhas

Assim como em anos anteriores, os estudantes do Câmpus Itumbiara do IFG apresentam bons resultados no Programa da Junior Achievement (JA), dedicado a estimular o empreendedorismo nos jovens de todo o País. Em 2019, a Instituição foi representada pela Miniempresa Luz Certa S.A./E, que produziu uma luminária.

Em relação às premiações, a Luz Certa recebeu o troféu de 1º lugar na categoria Maior Faturamento, Melhor Relatório Final e Produto Destaque. Quanto às medalhas, a turma conquistou uma de 2º lugar na categoria Equipe Empreendedora, e duas de 3º lugar por Maior Rentabilidade e Negócio Sustentável.
A cerimônia de formatura ocorreu na noite de ontem, 17, no auditório do Câmpus Itumbiara e contou com a presença de outras cinco instituições de ensino participantes do Programa este ano. Presentes na plateia estavam os profissionais de diversas categorias que colaboraram com a realização do programa, além de representantes da empresa Caramuru Alimentos que é uma das principais apoiadoras da JA em Itumbiara.

A diretora de interiorização da JA, Margareti Scarpelini, lembrou que há noves anos participa do Programa e que se sente prazerosa de desenvolver as atividades da Junior na cidade. Margareti falou ainda do orgulho de fazer parte de uma entidade reconhecida internacionalmente com propulsora do empreendedorismo juvenil e que se sente agradecida por participar de mais esse momento tão significativo aos participantes.

Miniempresa Luz Certa
Outras premiações foram entregues aos integrantes da Luz Certa, entre elas a de Melhor Adviser para a estudante, Nathália Alves e Melhor Vendedor para Gilmar Vieira, ambos do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica. Sobre o desempenho de seu colega, a aluna Nathália comenta que o Gilmar foi o diretor de produções da equipe e que a atuação dele merece destaque pois presenciou o colega superar a timidez por várias vezes e conversar com muitos outros estudantes e servidores do IFG para efetivar a venda das luminárias. "O poder que a venda trouxe para algumas pessoas" foi surpreendente disse, Nathália, “o destaque vai pra ele [Gilmar]".

Em relação ao envolvimento de todo o grupo na execução das atividades do Miniempresa, a estudante Nathália fez questão de ressaltar que os miniempresários foram além do que estava estipulado como meta de produção e venda, e alcançaram os objetivos com duas semanas de antecedência. A rentabilidade também foi outro fator que destacou o grupo, que tinha meta inicial de 70% mais atingiu 104%. A estudante Nathália disse se sentir muito orgulhosa por todos os colegas que se dedicaram semanalmente nas ações da Luz Certa, mesmo diante de uma extensa rotina acadêmica que eles já têm diariamente. “É lindo de se ver. Fiquei muito orgulhosa mesmo” diz ela sobre o grupo.

Os miniempresários Gilmar e Nathália após receber certificações pelo melhor desempenho como vendedor e adviser, respectivamente

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.