Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara do IFG abre vagas para cursos de extensão em Libras
Início do conteúdo da página
Libras

Câmpus Itumbiara do IFG abre vagas para cursos de extensão em Libras

Criado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 17h36 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h53

Os dois cursos são gratuitos e as inscrições serão realizadas até dia 10 de janeiro

 

 

O Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás (IFG), publicou duas Chamadas Públicas referentes às inscrições para os seguintes cursos: Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais, voltado à comunicação em nível básico com pessoas surdas. E o de Curso Intermediário de Língua Brasileira de Sinais II (com ênfase em Tradução e Interpretação). As duas capacitações são gratuitas, com inscrições on-line, e os interessados devem preencher o formulário virtual até o dia 10 de fevereiro. Veja abaixo detalhes de cada curso: 

BÁSICO DE LIBRAS: visa qualificar para o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, permitindo que o cursista a utilize em nível básico, possibilitando a comunicação com as pessoas surdas usuárias da Libras, com desinibição corporal em diversos contextos sociais. Público-alvo: profissionais ligados diretamente com o atendimento ao público, voltado para as áreas de educação e/ou saúde, dentre outros setores que atendem pessoas surdas; e, principalmente, familiares de surdos. Como requisito mínimo o candidato deve ter 16 anos.

Os interessados na Ação de Extensão deverão comparecer à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) Câmpus Itumbiara, no período de 03 a 10 de fevereiro de 2020, das 7h às 19h, ou preencher a ficha de inscrição on-line

O curso será realizado às terças-feiras das 19h às 22h e, excepcionalmente, em outros dias da semana para complementação da carga horária dentro do ano letivo de 2020.

A lista de inscrições homologadas e a convocação para realização da entrevista será divulgada no dia 13/02. E a entrevista com os candidatos ocorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro. Nesta data os candidatos deverão estar no local da entrevista, no dia e horário divulgados na lista de convocados, portando documento original oficial de identificação (original).

 

CURSO INTERMEDIÁRIO DE LIBRAS - nível II:  com ênfase em Tradução e Interpretação, esse curso visa propiciar fluência em Língua Brasileira de Sinais, possibilitando a comunicação com as pessoas surdas usuárias da Libras, com desinibição corporal em diversos contextos sociais. Público-alvo: profissionais ligados à educação e/ou saúde, dentre outros setores que atendem pessoas surdas, tal como familiares de surdos.

São critérios para participar do curso: ter feito Cursos Básicos de Libras com carga horária de no mínimo 200 horas (um ou vários cursos somados) ou Curso Intermediário de Libras com carga horária mínima de 160h; ter idade mínima de 16 anos.

Os interessados na Ação de Extensão deverão comparecer à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Itumbiara,até o dia 10 de fevereiro, das 7h às 19h, ou preencher e enviar a ficha de inscrição disponibilizada no seguinte link: https://forms.gle/q8nzYmnubfNBFVrb8 . As aulas deste curso serão realizadas no período noturno, das 19h às 22h, e, excepcionalmente, em outros dias da semana para complementação da carga horária dentro do ano letivo de 2020.

A lista de inscrições homologadas e a convocação para realização da Prova Prática será divulgada no dia 13/02. As Provas Práticas serão nos dias 17 e 18/02 e os candidatos deverão estar no local da entrevista, no dia e horário divulgados na lista de convocados, portando documento original oficial de identificação e comprovante do(s) Curso(s) Básico(s) ou Intermediário de Libras (original e cópia).

 

 

Acesse as Chamadas Públicas:

Chamada Pública 001/2020 - Curso Básico de Libras

Chamada Pública 002/2020 - Curso Intermediário de Libras - nível II 

Mais informações via e-mail: gepex.itumbiara@ifg.edu.br ou telefones: (64) 2103-5632 / 2103-5676.

 

 

Gabinete do IFG-Câmpus Itumbiara/ Setor de Comunicação Social e Eventos 

Fim do conteúdo da página