Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus abre novas vagas para o Técnico em Agroindústria – modalidade EJA
Início do conteúdo da página
EJA

Câmpus abre novas vagas para o Técnico em Agroindústria – modalidade EJA

Criado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 12h14 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h53

A seleção será simplificada, bastando o candidato procurar o Câmpus para entrevista individual e matrícula

 

O Câmpus Itumbiara, por meio da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG), publicou o edital nº 014/2019, que visa ao preenchimento de vagas remanescentes do curso Técnico em Agroindústria, na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos. Como esta seleção é simplificada, os interessados deverão procurar diretamente a Coordenação do Curso no período de 10 a 19 de fevereiro, para obter as orientações a respeito do curso e da matrícula, no horário das 10h às 19h.

Após a entrevista, o candidato receberá uma autorização para matrícula e, em seguida deverá comparecer às Coordenações de Registros Acadêmicos do Câmpus (Corae), portando a documentação necessária. A matrícula é gratuita e será efetuada pelo candidato logo após ter participado da entrevista de esclarecimento com o coordenador.

São disponibilizadas 34, no período noturno, e o curso tem duração de 3,5 anos.


Caso o candidato não possa comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por seu representante legal, mediante procuração com firma reconhecida, portando toda a documentação exigida no edital.

As aulas do Técnico em Agroindústria terão início já em março, e para ingressar no curso é exigido que o candidato possua o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou já tenha concluído o último ano do Ensino Fundamental, além de ser maior de 18 anos. Aqueles que não atenderem às exigências de escolaridade não terão direito à matrícula.


Documentação

Para matricular-se o candidato deverá apresentar uma cópia legível e original dos documentos listados abaixo: Confira a lista da documentação exigida para realização da matrícula:

  • Uma foto 3x4 recente;
  • Carteira de identidade (RG) e CPF;
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino
  • Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental.


A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará a perda do direito à matrícula.


Sobre o Curso

Quem se forma como Técnico em Agroindústria poderá operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Atuar em sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial. Acompanhar o programa de manutenção de equipamentos na agroindústria. Implementar e gerenciar sistemas de controle de qualidade. E identificar e aplicar técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.


Mais informações: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página