Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores viajam até Rio Verde para conhecer a Embrapii
Início do conteúdo da página
visita técnica

Servidores viajam até Rio Verde para conhecer a Embrapii

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 14h25 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 15h23

Visita técnica faz parte da Semana de Planejamento e Capacitação do Câmpus

Grupo em frente ao escritório da Embrapii no IF Goiano de Rio Verde
Grupo em frente ao escritório da Embrapii no IF Goiano de Rio Verde

Um grupo de 12 servidores, formado em sua maioria por docentes das áreas da Química e Engenharia, visitou o Câmpus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) ontem, 10 de fevereiro. Eles foram conhecer a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii Tecnologias Industriais) daquela localidade. A Embrapii é uma organização social federal que apoia e fomenta instituições de pesquisa tecnológica.

A visita técnica também serviu para complementar a oficina “Mãos-na-Massa” sobre Proteção Intelectual/Inovação, ministrada pelo Centro de Inovação do IFG, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, na semana passada, dia 06/02.

Para a realização da visita houve um contato inicial com o Gerente de Prospecção e Oportunidades da Embrapii, Gustavo Castoldi. O intuito é “captar projetos para nosso Câmpus ou participar de projetos de inovação industrial com eles, aproveitando, para isso, a experiência prática e tecnológica do nosso corpo de pesquisadores”, explica a prof. Bruno Gabriel Vicente. No IF Goiano de Rio Verde a Embrapii, “funciona como uma empresa que conecta as demandas por soluções inovadoras da comunidade industrial com os centros de pesquisa”, explica o professor.

Além do diálogo entre as duas instituições, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Laboratório de Crescimento de Tecidos e o processo de crescimento de plantas; a Sala de Crescimento 1 – onde realizam as tecnologias convencionais de crescimento de tecidos; a Sala de Crescimento 2 - de Tecnologia Acelerada de Crescimento e a Sala Interna para Pesquisa e Desenvolvimento para Ramos Alimentícios.

 

Mais informações sobre a Embrapii neste link: https://embrapii.org.br/unidades/unidade-embrapii-de-tecnologias-agroindutriais-if-goiano/

Visita à Sala de Crescimento 1
Visita à Sala de Crescimento 1


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página