Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aulas do primeiro semestre de 2020 iniciam hoje, 12, no Câmpus Itumbiara
Volta às Aulas

Aulas do primeiro semestre de 2020 iniciam hoje, 12, no Câmpus Itumbiara

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 10h35 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 16h01

A homenagem ao ex-aluno Felipe Costa marcou o retorno às aulas do Técnico Integrado

Estudantes da Turma do Felipe e coralistas se juntaram numa homenagem ao ex-aluno

Os estudantes dos cursos Técnico Integrado em Química e Técnico Integrado em Eletrotécnica foram os primeiros a serem recebidos no Câmpus Itumbiara na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, dia em que iniciam as aulas na Unidade. A recepção aos calouros e veteranos desses cursos foi marcada pela homenagem ao ex-aluno Felipe Costa Justino, morto tragicamente no dia 1º de fevereiro.

Felipe era da turma do 1º ano do Técnico em Química de 2019, e foi homenageado pelos seus colegas de sala e colegas do Coral Incantus, grupo do qual ele fazia parte. Os coralistas cantaram “Verdades do Tempo”, do compositor Thiago Brado. A letra da música diz: “O mundo precisa/Saber a verdade/Passado não volta/Futuro não temos/E o hoje não acabou/Por isso ame mais, abrace mais/Pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar...”. Os colegas de Felipe também relembram momentos de alegria e diversão com ele, por meio de um texto e imagens exibidas no telão.

Os gestores e coordenadores de curso também proferiram palavras de pesar à família do Felipe Costa Justino que estava presente no auditório durante as homenagens. Todos foram unânimes em elogiar o ex-aluno, que deixará saudade em toda a comunidade acadêmica, e em especial, nos seus colegas de classe.

A diretora-geral, Aline Barroso, afirmou: “Nós servidores do Câmpus Itumbiara e toda a nossa comunidade sente muito pelo que aconteceu (...) e podemos resumir [o ocorrido] com uma única palavra que é a ‘tragédia’”. O chefe de departamento das áreas acadêmicas, prof. Jucélio Costa, disse: "O Felipe era um excelente aluno, nunca deu trabalho, pelo contrário, sempre ajudou a Instituição”. Também muito emocionado o coordenador acadêmico, prof. Fernando dos Reis, relembrou do estudante como muito carinho e admiração, e desejou que todos tenham disposição e esperança para seguir adiante mesmo diante do trágico acontecimento.

Boas-vindas

Os professores Giovani Aud, Marcelo Gustavo e Daniela Oliveira tocaram viola para animar os estudantes

Após as homenagens os veteranos e calouros foram saudados pelos gestores e coordenadores de curso, que se colocaram à disposição para atendê-los ao longo de todo o semestre. Os coordenadores lembraram as exigências acadêmicas que a Instituição impõe, mas ressaltaram que todo o esforço será recompensado pela transformação acadêmica que os estudantes terão.

Ainda hoje, às 13h, serão recepcionadas as turmas dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação. À noite será a vez dos estudantes da Licenciatura em Química, Técnico em Agroindústria, Técnico Subsequente em Eletrotécnica e especialização em Ensino de Ciências e Matemática.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.