Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa na próxima segunda-feira, 02/03, as inscrições para o Exame de Proficiência
PROFICIÊNCIA

Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 12h18 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 21h12

Poderão se inscrever os estudantes dos cursos superiores do IFG Câmpus Itumbiara

Foi publicado o edital número 005, de 27 de fevereiro de 2020, referente ao Exame de Proficiência 2020/1. Podem participar desta seleção os estudantes dos cursos de engenharia e licenciatura do Câmpus Itumbiara do IFG. A finalidade do Exame é permitir que os participantes comprovem o conhecimento adquirido em cursos regulares ou outras modalidades de ensino, e assim possam requerer dispensa de determinas disciplinas, podendo cursar outras subsequentes.

As inscrições serão realizadas no Setor de Recursos Didáticos, entre os dias 02 e 06 de março; e o candidato poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas para aproveitamento, desde que essas não exijam pré-requisito. Ressaltando-se que para cada uma das disciplinas o candidato deverá protocolar uma inscrição individual.

Também é exigido que o candidato anexe junto ao processo de inscrição documentos que comprovem que ele é portador de certificados de conclusão de cursos e/ou outras modalidades de ensino; possui o domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais e demostrem o extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar.

As disciplinas disponíveis para Exame de Proficiência são aquelas vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino e os seus conteúdos, cabendo ao Departamento de Áreas Acadêmicas, por meio da Coordenação Acadêmica e das Coordenações de Cursos, deliberar sobre os pedidos de exame de proficiência protocolados.

Datas importantes:

Deferimento das inscrições homologadas: 20/03
Aplicação do Exame: preferencialmente entre os dias 23 e 31/03
Previsão de divulgação do resultado: 13/04

Clique para ler o edital do Exame de Proficiência.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.