Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seleção do curso Técnico em Agroindústria foi prorrogada até terça-feira, dia 03
EJA

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 10h06 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 21h12

A seleção é simplificada, bastando o candidato procurar o Câmpus para entrevista individual e matrícula

Foi prorrogado o prazo para os candidatos interessados participarem da seleção do curso Técnico em Agroindústria, na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). O novo prazo segue até o dia 03 de março, terça-feira, e visa ao preenchimento de vagas remanescentes. Esta seleção da EJA é simplificada, bastando portanto os interessados procurarem diretamente a Coordenação do Curso no Câmpus Itumbiara do IFG, no horário das 10h às 20h, para obter as orientações a respeito do curso e da matrícula.

Após a entrevista, o candidato receberá uma autorização para se matricular. Para isso é necessário comparecer às Coordenações de Registros Acadêmicos do Câmpus (Corae), portando a documentação necessária. A matrícula é gratuita e será efetuada pelo candidato logo após ter participado da entrevista de esclarecimento com o coordenador.

São disponibilizadas 34, no período noturno, e o curso tem duração de 3,5 anos.

Caso o candidato não possa comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por seu representante legal, mediante procuração com firma reconhecida, portando toda a documentação exigida no edital.

As aulas do Técnico em Agroindústria terão início já em março, e para ingressar no curso é exigido que o candidato possua o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou já tenha concluído o último ano do Ensino Fundamental, além de ser maior de 18 anos. Aqueles que não atenderem às exigências de escolaridade não terão direito à matrícula.

Documentação

Para matricular-se o candidato deverá apresentar uma cópia legível e original dos documentos listados abaixo: Confira a lista da documentação exigida para realização da matrícula:

• Uma foto 3x4 recente;
  • Carteira de identidade (RG) e CPF;
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino
  • Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental.

A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará a perda do direito à matrícula.

Sobre o Curso

Quem se forma como Técnico em Agroindústria poderá operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Atuar em sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial. Acompanhar o programa de manutenção de equipamentos na agroindústria. Implementar e gerenciar sistemas de controle de qualidade. E identificar e aplicar técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.

Saiba mais: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.