Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeira edição do Sarau Virtual IFG será nesta terça-feira, 24
COMUNICAÇÃO E CULTURA

Primeira edição do Sarau Virtual IFG será nesta terça-feira, 24

Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 08h58 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 19h03

A iniciativa pretende ser um momento cultural para as famílias que estão afastadas do convívio social

A 1ª Edição do Sarau Virtual IFG terá Écio Naves como convidado

Como desdobramento das ações institucionais que estão sendo desenvolvidas pela Diretoria de Comunicação Social do Instituto Federal de Goiás (IFG), para orientar e informar as comunidades interna e externa sobre as medidas que precisam ser adotadas nesse momento de pandemia do coronavírus, terá início nesta terça-feira, 24 de março, às 19h 30, o Sarau Virtual IFG.

O sarau, que terá na estreia o professor Écio Naves com “voz e violão”, será transmitido por meio de uma Live no perfil do IFG no Instagram (https://www.instagram.com/ifg_oficial/). Além de ser uma maneira de fortalecer a cultura, permitirá um momento de leveza para as famílias que estão afastadas do convívio social em razão das orientações do Ministério da Saúde, para que as pessoas que puderem fiquem em casa e para que todos evitem aglomerações.

Será também uma oportunidade para um verdadeiro encontro virtual entre professores, servidores e alunos que não se reúnem desde a suspensão das aulas, uma das medidas preventivas adotadas pelo IFG seguindo a recomendação do Governo do Estado de Goiás e, também, para muitas famílias que estão em casas separadas. A ação também reforça o movimento, lançado na última sexta, #ficaemcasagoias. Além do IFG, participam outras sete instituições de ensino e fomento à pesquisa em Goiás.

A iniciativa tem como foco a saúde mental das comunidades, conforme diálogo estabelecido entre a Diretoria de Comunicação Social, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos do IFG e o Siass, uma vez que muitos podem estar vivendo situações de ansiedade e nervosismo, além de preocupações diversas. “Durante esse período da pandemia do coronavírus, precisamos nos atentar a diversos cuidados, principalmente, neste momento que se pede isolamento social. Para além dos cuidados com a saúde física existe a preocupação com a saúde emocional. Considerando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o IFG apresenta ações que visam contribuir para preservar a saúde mental da sua comunidade acadêmica e, nessa perspectiva, o Sarau virtual do IFG é uma oportunidade de divulgar a cultura e valorizar os talentos, em especial, da comunidade acadêmica”, ressalta o pró-reitor Amaury Araujo.

Sabe-se que a música é reconhecida por promover o equilíbrio e o bem-estar, seja para quem toca, canta ou para quem ouve. E, como diz o ditado popular: “Quem canta, seus males espanta”. “Queremos convidar toda a comunidade acadêmica para assistir a Live nesta terça-feira, 24 de março, pelo perfil do IFG no Instagram. A ideia é que o Sarau Virtual IFG aconteça uma vez por semana e que seja um momento de descontração, leveza e encontro virtual de todos aqueles que estão separados nesse momento”, destaca a diretora de Comunicação Social, Adriana Souza.

1ª Edição:
Dia 24/03, às 19h30 (terça-feira)
Convidado: Écio Naves – Voz e violão (professor do IFG)

2ª Edição
Dia 31/03, às 19h30 (terça-feira)
Convidado: Felipe Valoz – música (professor do IFG)

* Lives sempre no perfil: https://www.instagram.com/ifg_oficial/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.