Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Central de Promoção da Igualdade Étnico-Racial tem nova composição
Início do conteúdo da página
CPPIR

Comissão Central de Promoção da Igualdade Étnico-Racial tem nova composição

Criado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 08h48 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2020, 12h46
Professor Neville Júlio de Vilasboas e Santos foi eleito pelos novos integrantes o coordenador-geral da CPPIR
 

A Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do Instituto Federal de Goiás (IFG), que estava funcionando em caráter provisório, foi composta na última sexta-feira, 15. Em reunião virtual, os membros das comissões locais elegeram os novos integrantes da Comissão Central para um mandato de dois anos.

A CPPIR Central é composta por três representantes de cada segmento da comunidade interna do IFG e mais três representantes da sociedade civil, todos integrantes das comissões locais.

Foram eleitos representando o segmento dos docentes, os professores Neville Júlio de Vilasboas e Santos, Paula de Almeida Silva e Renatha Candida da Cruz, como titulares, e os professores André Santos e Yangley Adriano Marinho, como suplentes.

Para representar o segmento dos técnicos-administrativos, foram eleitos Cátia Dias Marques, Evaldo Gonçalves e Loyanne Moreira dos Santos, como titulares. Para a suplência, foram eleitas as servidoras Janaína Isaías Firmino e Linidelly Rocha Mendes.

Representando os estudantes, foram eleitos titulares Débora Cristina, Valéria Silva e Wallace Walla. Para a suplência, foi eleita a estudante Sarah Matos.

Coordenação

Assim que foram eleitos, os novos membros da CPPIR Central escolheram os coordenadores da Comissão: professor Neville será o coordenador-geral; a estudante Valéria será a coordenadora-adjunta e, a professora Paula, a secretária-executiva.

O novo coordenador-geral da CPPIR disse que está assumindo um desafio muito grande e que espera cumprir sua tarefa da melhor maneira possível. “Não é fácil, mas nós não estamos começando do zero; já temos um acúmulo muito grande e, por isso, quero agradecer as pessoas que nos antecederam nesse trabalho”, afirmou.

Antes da eleição da CPPIR Central, os membros das comissões locais receberam um balanço do trabalho que a Comissão desenvolveu nos últimos dois anos. Entre as muitas atividades realizadas, em nome dos integrantes que terminam seu trabalho, a professora Ana Elizabete Barreira Machado, destacou os cursos de formações, a efetivação do Protocolo de Heteroidentificação junto ao Centro de Seleção, os encontros de Cultura Negra e seminários de Educação para as Relações Étnico-Raciais, a aprovação do novo Regulamento da CPPIR e as eleições das comissões locais, realizadas no final do ano passado.

A reunião virtual foi conduzida pela diretora-executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira. A Diretoria-Executiva é responsável por apoiar o trabalho das comissões permanentes do IFG. Adriana agradeceu os que terminaram seu mandato e os que estão assumindo a tarefa de conduzir a CPPIR.

A reunião virtual teve a participação do coordenador do Centro de Seleção, Alex de Lima Cunha. Ele falou sobre as bancas de heteroidentificação étnico-racial, que são responsáveis pela validação das autodeclarações prestadas pelos candidatos nos processos seletivos do IFG. Alex pediu aos novos integrantes da CPPIR que, além de contribuírem para a formulação das políticas de promoção da igualdade racial dentro do IFG também contribuam para a execução dessas políticas.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página