Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana 2 de Atividades Complementares Remotas está com inscrições abertas
ensino

Semana 2 de Atividades Complementares Remotas está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 12h02 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 09h28

Podem participar pessoas da comunidade interna e externa e o prazo de inscrição termina às 23h59 de domingo

Estão abertas a partir do meio-dia de hoje as inscrições gratuitas para a Semana 2 de Atividades Complementares Remotas, que está sendo promovida pelo IFG Câmpus Itumbiara neste momento de isolamento social e suspensão do calendário acadêmico.

As atividades são abertas à participação de alunos, servidores e pessoas da comunidade externa também. Porém, ressalta-se que o prazo para realizar a inscrições encerra às 23h59 de domingo, dia 14 de junho. Esse prazo é necessário para que os organizadores repassem aos proponentes com antecedência as listas de presença e outras informações necessárias à realização da atividade.

Faça sua inscrição aqui

Para a próxima semana já disponível uma tabela com as primeiras ACsR que serão ministradas aos alunos dos cursos superiores. De maneira resumida, as atividades serão as seguintes:

Dias: 15/06, 22/06, 29/06, 06/07, 13/07
Tema:
Introdução ao Google Forms.
Público-alvo: servidores, comunidade externa e alunos da Especialização em Ensino de Ciências.

Dia: 17/06
Tema:
Sedentarismo na adolescência, conceitos e contexto atual
Público-alvo: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Química.

Dia: 17/06
Tema: Papo de Automação
Público-alvo: alunos das engenharias e do Técnico em Eletrotécnica, servidores e comunidade externa.

Dia: 18/06
Tema: Químico:
Profissão e Atualidades
Público-alvo: turmas da Licenciatura em Química, Técnico em Química e Técnico em Agroindústria (EJA).

Dia: 19/06
Carreira Acadêmica: Possibilidades e Desafios
Público-alvo: alunos da Licenciatura em Química e curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática.

Proposição de atividades

Os docentes e técnico-administrativos interessados em ofertas alguma ACsR deverão acessar este link para fazer o cadastro da sua proposição, lembrando que a organização ficará a cargo das coordenações de curso. Quando acessar o link, o proponente terá acesso ao formulário e indicação de datas disponíveis conforme o volume de propostas, veja abaixo:

Semana 1: de 08/06 a 12/06 - ESGOTADA

Semana 2: de 15/06 a 20/06 -  ESGOTADA

Semana 3: de 22/06 a 26/06 -  Aberto até 15/06

Semana 4: 29/06 a 03/07 -  Aberto até 22/06

Semana 5: 06/07 a 10/07 -  Aberto até 29/06

ACsR

As atividades serão do tipo palestras, minicursos, estudos dirigidos e revisão de conteúdo. Os organizadores das Atividades Complementares Remotas informam ainda que “essa ação é fundamental para mantermos o contato com os estudantes e com a comunidade em geral, além de representar a oportunidade de ganhar experiência com trabalho docente remoto”.

A Direção-Geral e o Departamento de Áreas Acadêmicas reforçam que não se tratam de aulas, uma vez que o calendário acadêmico do Instituto Federal de Goiás está suspenso. Por isso, a participação dos alunos nas ACsR é voluntária, mas quem participar receberá certificado.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.