Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começam dia 15 as inscrições para estudantes participarem da produção de saneantes para o combate à Covid-19
Extensão

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 10h57 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 08h45

Vagas são destinadas aos alunos do Câmpus Itumbiara dos cursos na área da Química

O IFG Câmpus Itumbiara abriu uma chamada pública para os estudantes que visa ao preenchimento de vagas para a produção de saneantes visando ao combate à pandemia de Covid-19. As vagas são destinadas exclusivamente aos alunos regularmente matriculados nos cursos Técnico Integrado em Química, Técnico Integrado em Agroindústria (EJA) e Licenciatura em Química. Ao todo são 14 vagas, sendo quatro para voluntários e dez para bolsistas. Quem for selecionado como bolsista receberá no valor de R$ 400.

O Projeto é uma das ações de extensão do Câmpus Itumbiara para o combate à pandemia de Covid-19. Portanto, os saneantes produzidos nessa ação serão destinados à comunidade, por meio de doação à famílias em situação de vulnerabilidade social, visto que muitas famílias não possuem as condições básicas de higiene para se prevenir do contágio.

A carga horária total dessa ação de extensão é de 300 horas e as atividades serão exercidas tanto de maneira presencial quanto à distância. Para participar o candidato deverá ter 18 anos, estar regularmente matriculado no curso, possuir condições próprias de deslocamento até o Câmpus Itumbiara, não ser do grupo de risco e estar em boas condições de saúde. A produção dos saneantes ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com início previsto para 1º de setembro e término em 15 de dezembro.

Todo o processo de produção será feito sob supervisão e orientação do professor Leonardo Magalhães de Castro e demais docentes da equipe de trabalho desta ação de extensão.

Custeio
Para a realização dessa ação de extensão serão empregados recursos da Instituição para a aquisição de insumos visando à produção dos saneantes e o pagamento das bolsas aos estudantes. Haverá também recursos de Termo de Execução Descentralizada da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Inscrições: de 15 a 20 de agosto pelo link: https://forms.gle/u8h94RwWm4Jk41Me7

Acesse a Chamada Pública para mais informações

Em qualquer etapa da seleção, em caso de dúvida, os candidatos deverão entrar em contato com a Gepex do Câmpus Itumbiara pelo e-mail: gepex.itumbiara@ifg.edu.br

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.