Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus está entre os dez selecionados para intercâmbio nos EUA em 2021
Intercâmbio

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 13h59 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 08h40

A viagem dela seria este ano mas foi adiada por causa da pandemia

A aluna do curso Técnico Integrado em Química, do IFG Câmpus Itumbiara, Sophia Marques Gambardello Amorim, foi selecionada no programa BP Global STEM Academies, para um intercâmbio nos EUA. Porém, por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Sophia e os outros nove selecionados viajarão apenas em 2021.

O intercâmbio da BP Global STEM Academies tem como foco a atuação em ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Ao todo, o programa de intercâmbio selecionou 100 intercambistas pelo mundo, sendo dez no Brasil. Desses dez, duas vagas eram para a região de Itumbiara e Cachoeira Dourada, e a jovem Sophia foi a escolhida aqui da cidade. A estudante conta que participou da seleção por influência, principalmente dos familiares, e também de colegas e da professora de Língua Inglesa do Câmpus Itumbiara, Pauliana Duarte Oliveira. Sophia também lembra que ano passado ela se inscreveu na seleção para esse mesmo programa de intercâmbio e que isso facilitou sua aprovação em 2020, uma vez que ela já sabia quais e como eram as etapas de seleção.

Sobre o Programa
O AFS Intercultural Programs é uma organização de intercâmbio atuante há mais de 70 anos; e a BP “é uma empresa global de energia com amplo alcance em todo o sistema de energia do mundo”. Juntos, A BP e o AFS desenvolvem BP Global STEM Academies que financia bolsa de estudo integral. Para participar do programa os interessados devem residir em cidades onde estão instaladas usinas da BP, precisam estar matriculados no Ensino Médio em escolas públicas, possuir nível de inglês intermediário e ter idade entre 15 e 17 anos.

Quando selecionados, os intercambistas têm direito à hospedagem, alimentação, passagem doméstica e internacional de ida e volta, seguro médico e outros custos que envolvem a emissão de visto e passaporte para a viagem, além todas as orientações necessárias para que aproveitem ao máximo essa rica oportunidade de estudo e aprimoramento.

Mais alunos selecionados

Em anos anteriores outros alunos do Câmpus Itumbiara também foram aprovados neste mesmo programa de intercâmbio, confira:
Livia Bessa (titular) e Marcus Vinícius Lages (vaga de suplente), em 2019.
Nycolle de Paula Borges (titular) e Fernanda Alves Borges (suplente), em 2018.
Izabella de Paula Braga (titular) e João Vitor Oliveira Côrtes (suplente), em 2017.

Acesse o resultado da seleção de intercâmbio.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.