Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus comemora Dia Mundial da Saúde com palestra sobre a depressão

Câmpus comemora Dia Mundial da Saúde com palestra sobre a depressão

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 11h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h59

O palestrante será o psicólogo e idealizador da campanha Janeiro Branco, Leonardo Abrahão

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde (comemorado em 7 de abril), o IFG Câmpus Itumbiara promove na próxima quarta-feira, 05/04, a palestra “A Depressão Como Consequência”. O palestrante será o renomado psicólogo Leonardo Abrahão, idealizador da campanha denominada “Janeiro Branco” que alerta para a importância da saúde mental.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu a “depressão” como tema para a campanha deste ano por ser este um transtorno mental que pode afetar qualquer pessoa, de qualquer idade, independente da classe social. Atualmente, estima-se que cerca de 350 milhões de pessoas sofram desse mal, capaz de incapacitar e prejudicar suas atividades profissionais e sociais. E além disso, a depressão também é apontada como uma das consequências para o suicídio, que é segunda principal causa da morte de jovens entre 15 e 29 anos.

Por esses e outros motivos, durante a palestra o psicólogo Abrahão irá chamar a atenção dos presentes para a necessidade de se discutir e conversar abertamente sobre a depressão, além de apresentar possibilidades de prevenção e tratamento, e formas de favorecer a saúde mental.

Janeiro Branco

Quando idealizou o projeto “Janeiro Branco” em 2014, o intuito do psicólogo Abrahão foi o de realizar ações de conscientização da população sobre a importância de se cuidar da saúde mental e emocional, por serem fundamentais para se alcançar o bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida. Desde então, o Janeiro Branco vem sendo promovido em diversas cidades e países, tendo inclusive se tornado lei no município de Uberlândia (MG).

Conheça detalhes do projeto Janeiro Branco.

Serviço:

Palestra: “A Depressão Como Consequência”
Dia: 05/04, quarta-feira
Local: Auditório do Câmpus Itumbiara
Entrada gratuita

INSCRIÇÃO: A palestra será aberta à toda sociedade. Para os alunos do Câmpus Itumbiara, a atividade valerá como horas complementares. Aqueles que se inscrevem neste link receberão certificados.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara