Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 32 visitantes participam da primeira edição do Conhecendo o IFG deste ano
Conhecendo o IFG

32 visitantes participam da primeira edição do Conhecendo o IFG deste ano

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 12h27 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h59

A proposta da atividade é apresentar a Instituição aos alunos do ensino fundamental e médio

Nesta terça-feira, 04 de abril, o Câmpus Itumbiara realizou sua primeira atividade do Conhecendo o IFG, com a Escola Estadual Ermelindo Félix de Miranda. O grupo de visitantes foi composto por quatro professoras e 32 estudantes do 8º e 9º do ensino fundamental. Eles passaram a manhã visitando os principais espaços da Unidade e ouviram palestra sobre os cursos do Câmpus.

Com a responsabilidade de apresentar as áreas da Engenharia e Química, os docentes Jucélio Costa e Karina Vitti trataram das opções do mercado de trabalho para os profissionais (de nível técnico e superior) formados no IFG. Além disso, ambos ressaltaram o compromisso do Instituto em formar alunos capacitados e com perfil empreendedor; e ainda destacaram as vantagens daqueles que se dedicam os projetos de pesquisa e iniciação científica da Instituição.

O Jovem João Vitor Seabra Barreto, de 18 anos, era um dos estudantes da Escola Ermelindo. Ele comentou já ter estado no Câmpus Itumbiara em outra ocasião, quando participou de uma oficina da química. João falou que gostou de retornar ao Câmpus e também disse ter se divertido durante com as experiências nos laboratórios. João também afirmou que após concluir os estudos, pretende estudar no IFG e fazer um curso na área da química.

Em 2016 foram realizadas onze edições do projeto, atendendo aproximadamente 500 alunos, das redes estadual e privada, além dos participantes do Programa Goiás-Enem.

Para este ano, até novembro está programada a visita de mais 11 escolas.

Sobre o projeto

O projeto Conhecendo o IFG é uma ação conjunta da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) e do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Itumbiara, e acontece durante o período letivo. O público-alvo são alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

Durante a visita, é exibido um breve histórico do IFG e feita uma apresentação dos cursos ofertados. Os participantes visitam os laboratórios da biologia, engenharia, física, química e também a biblioteca. Nos laboratórios, os docentes realizam experimentos e simulações próprias de cada ambiente com a colaboração dos alunos dos grupos PET e PIBID e técnicos.

Veja fotos da visita no Facebook do Câmpus Itumbiara

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.