Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos e professores participam da Aula da Saudade virtual do Técnico em Eletrotécnica
Aula da Saudade

Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 12h26 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 11h08

No sábado à noite, dia 28, os formandos do 3º ano curso Técnico Integrado em Eletrotécnica se reuniram virtualmente com os professores do Câmpus Itumbiara para comemorar a conclusão do Ensino Médio. Apesar da informalidade e do distanciamento, o encontro on-line foi repleto de muito carinho, gratidão e incentivos.

Quem conduziu a atividade foi o chefe de departamento das áreas acadêmicas (DAA), prof. Fernando dos Reis de Carvalho. O gestor comentou que apesar de terem encerrado o curso diferente da forma sonhada ou deseja à época do ingresso na Instituição, o momento era de celebração: “(...) o fato é que nós chegamos ao final de uma etapa muito importante da vida de vocês (...) a gente está vivo, a gente está bem e é isso que importa”, afirmou o professor.

“Se ao olharem para vocês naquele momento do ingresso no IFG e olharem para vocês agora e se enxergarem como pessoas diferentes, melhores, mais humanas, mais completas, mais sábias, mais conscientes, tenho certeza que terá valido a pena. (...) Saibam que vocês, na singularidade e essência de cada um, deixaram marcas no meu coração”, afirmou o chefe do DAA aos formandos do 3º ano da Eletrotécnica.

Em outro momento da Aula da Saudade os alunos se revezaram na leitura de textos em homenagens aos docentes Fernanda Hein, Fernando dos Reis, Nelson Ney e Roberlam Gonçalves. Todos relembram com muito carinho e gratidão os ensinamentos e particularidades do modo de lecionar de cada docente e o que tornava as aulas tão especiais.

O coordenador da turma, professor Victor Regis Bernardelo, falou da grandeza do Instituto Federal de Goiás em oportunizar aos formandos a possibilidade de sair do Ensino Médio com uma qualificação técnica e de poder buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho. E ainda reconheceu a vitória e o crescimento de todos ao longo desses três anos. “Essa transformação da Educação é a única forma que eu vejo de as pessoas melhorarem de vida”, comentou Victor.

A oradora da turma, Nathália Ribeiro, afirmou que apesar das circunstâncias, o sentimento dos estudantes era de felicidade pelo encerramento dessa trajetória. E que apesar das dúvidas, incertezas e inquietações vividas ao longo desse período, eles compreendiam as adversidades do momento e eram gratos por tudo. “Nessa pandemia descobrimos o verdadeiro significado da palavra ‘continuar’. Está difícil? Continue. Está cansado, estressado, desanimado, continue... Continue porque sempre haverá alguém torcendo por você... Aproveite e viva o agora, é clichê, mas é real”, citou a estudante Nathália em um dos trechos do seu discurso.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.