Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências
ONC 2020

Estudantes do Câmpus conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 10h24 | Última atualização em Quinta, 01 de Abril de 2021, 08h37

Os alunos conquistaram medalha de ouro, prata e menção honrosa

Estudantes dos cursos Técnicos Integrados do IFG Câmpus Itumbiara participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020 e conquistaram medalhas pelo excelente desempenho no exame. O chefe de departamento de áreas acadêmicas, prof. Fernando dos Reis, conta que do Câmpus Itumbiara vários estudantes fizeram a prova da 1ª fase da ONC e 19 deles foram aprovados para a 2ª fase. Desses, apenas 11 fizeram a prova, dos quais 7 foram medalhistas ou receberam menção honrosa. O resultado final da ONC de 2020 foi publicado no último dia 25 de fevereiro, e a classificação foi a seguinte:

MEDALHA DE OURO
Clara Moreira Martins Borges - 1º ano Técnico Química.

MEDALHA DE PRATA
Sophia Marques Gambardello de Amorim - 2º ano Técnico Química.

José Sidinei Rodrigues Dias - 3º ano Técnico Química.

MENÇÃO HONROSA
Isabella Alves Lucindo - 2º ano Técnico Química.

Marcos Vinícius Faria - 2º ano Técnico Química.

Yasmin Laurentino Moraes - 2º ano Técnico Eletrotécnica.

Luís Felipe Custódio Valadão - 3º ano Técnico Eletrotécnica.

A ONC faz parte do Programa Ciência na Escola e é realizada por cinco sociedades científicas, sendo elas: Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira, Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Universidade Estadual De Campinas (Unicamp).

O público-alvo da Olimpíada são os estudantes do Ensino Médio e das turmas de 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental. Em 2020, por causa da pandemia da covid-19, tanto a 1ª Fase quanto a 2ª Fase da ONC foram on-line e as provas abordaram questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química

Sobre a Olimpíada, o prof. Fernando ressalta que ele atua como Coordenador Regional da ONC desde 2019 e que considera “de grande relevância a participação de estudantes em olimpíadas do conhecimento, pois constituem excelente oportunidade de testar conhecimentos e um grande estímulo para alavancar ainda mais os estudos”. O gestor ainda lembrou que em 2019 a estudante Sophia (agora medalhista de prata) foi medalhista de ouro; e os estudantes José Sidinei e Marcos Vinícius foram medalhistas de bronze. “Já temos uma história de sucesso na ONC”, afirma o professor ao comemorar o desempenho dos alunos.

Outras informações sobre a ONC no site: https://onciencias.org/

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.