Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes são convocados a retirar chip do programa Alunos Conectados
ALUNOS CONECTADOS

Estudantes são convocados a retirar chip do programa Alunos Conectados

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 10h06 | Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 08h55

A convocação é apenas para quem ainda não fez a retirada

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), do Câmpus Itumbiara, está convocando todos os participantes do Programa Permanência Conectividade, que ainda não fizeram a retirada do chip, para fazê-lo na próxima segunda-feira, dia 08, entre 15h e 19h, no Câmpus Itumbiara.

Lembramos que em atendimento a orientação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFG expressa no Memorando-Circular 3/2021 - REI-PROEX/REITORIA/IFG do dia 24 de fevereiro de 2021, o auxílio financeiro Permanência Conectividade de até R$100,00 será suspenso imediatamente e substituído pela disponibilização do chip. Portanto, todos os estudantes atualmente atendidos no Programa Permanência-Conectividade, com auxílios financeiros, passarão a ser atendidos pela franquia de dados móveis (Programa Alunos Conectados).

A seguir algumas orientações da CAE:

1. O compartilhamento da internet entre celular com o chip fornecido e computador pode ser feito por meio de rede sem fio ou cabo USB.
  2. Caso o estudante tenha problema de acesso à internet com uso do chip deverá fazer uma reclamação junto à operado (Claro), registrando dia, horário e protocolo.
  3. Se o problema não for resolvido, o estudante deve proceder queixa junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), também registrando dia, horário e protocolo de atendimento.
  4. Após as tentativas mencionadas acima, caso o problema persista, estudante deverá procurar a CAE, com posse de todos os dados registrados para proceder a substituição do chip pelo pagamento de auxílio financeiro que possibilite contratar internet.

Solicitamos aos estudantes que contrataram o serviço de internet, e que cancelarão o mesmo e tenham de arcar com multa por quebra de contrato, que entreguem cópia legível do contrato de internet contratado a partir do Programa Permanência Conectividade, para análise e possível restituição do valor da multa.

Destaca-se ainda que outra pessoa poderá pegar o chip no lugar do estudante, entretanto ela deve levar impresso este termo (clique aqui) assinado pelo estudante cadastrado no programa. É importante também avisar à CAE, por e-mail, o nome da pessoa e horário previsto para a retirada. Para o estudante que for retirar o chip pessoalmente, basta levar documento pessoal.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: cae.itumbiara@ifg.edu.br