Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara publica novo edital de seleção para o curso Técnico em Agroindústria (EJA)
seleção

Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 19h17 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 13h12

São 26 vagas remanescentes para esse curso profissionalizante

Jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio podem concorrer a 26 vagas disponibilizadas para o curso técnico integrado ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Câmpus Itumbiara. Os interessados em concorrer às vagas remanescentes devem realizar as inscrições no período de 05 a 18 de abril, neste link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja .

Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

Todas as etapas desta seleção serão feitas pela internet: inscrições, postagem de documentações para participação na seleção e matrículas. Uma informação importante é a de que o curso Técnico em Agroindústria, na modalidade EJA, será no período noturno para facilitar o acesso de quem trabalha.

Principais datas da seleção:

ITEM

ETAPAS

DATAS

1

Período de Divulgação do Edital pelo site: www.ifg.edu.br/selecao.

05 a 18/04/2021

2

Período de Inscrição

05 a 18/04/2021

3

Período da postagem da documentação obrigatória para participação da seleção via upload, pelo site: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

05 a 19/04/2021

4

Divulgação do Resultado Final

20/04/2021

5

Divulgação do Comunicado de provável Prorrogação da Chamada Remota

26/04/2021

A seleção é voltada preferencialmente para aqueles candidatos que já possuem o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e, ainda, aos que estejam cursando o último ano do Ensino Fundamental na data da inscrição e que, em caso de aprovação, à época da matrícula tenham condições de comprovar documentalmente a conclusão do referido nível de ensino.

Esse processo seletivo é exclusivo aos candidatos com idade mínima de 18 anos, ou que tenham completado essa idade até a data da matrícula.

Ainda sobre a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site do IFG e, em seguida, fazer o upload de toda a documentação listada a seguir:

• Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Carteira de identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Uma foto 3x4 recente;
  • Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para indivíduos do sexo masculino;
  • Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site tse.jus.br.

Seleção

Serão considerados classificados os candidatos que submeterem a documentação completa para matrícula. Caso haja número maior de candidatos do que o número de vagas a classificação dos candidatos será feita mediante cálculo do Coeficiente de Rendimento médio dos três anos finais do Ensino Fundamental, calculado a partir dos dados contidos no Histórico Escolar do aluno.

Matrícula

Sobre a matrícula, ela é gratuita e só será iniciada pelo IFG após a publicação do resultado final. Os candidatos classificados deverão preencher o formulário de matrícula disponível na página eletrônica http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

Aulas

Excepcionalmente, enquanto perdurar a emergência em saúde pública ocasionada pelo novo Coronavírus as aulas ocorrerão por meio de ensino remoto emergencial (pela internet).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.