Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus recebem certificação do programa Empresário Sombra

Alunos do Câmpus recebem certificação do programa Empresário Sombra

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 17h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h59

O projeto é uma realização da associação educativa Junior Achievement

No último dia 12 de abril, alunos do IFG Câmpus Itumbiara participaram da cerimônia de certificação do programa “Empresário Sombra Por Um Dia” realizado pela Junior Achievement Goiás, em parceria com a empresa Caramuru Alimentos e outros colaboradores. O programa é uma oportunidade de aproximar os alunos do ensino médio do ambiente corporativo, promovendo o crescimento e aprendizado em relação ao empreendedorismo e empresariado.

Ao longo do Programa, foram realizados quatro encontros, sendo eles: Preparatório (com apresentações sobre o mundo dos negócios e mercado de trabalho); Visita de Campo (onde vivenciaram a rotina de um executivo de negócios e suas responsabilidades); Avaliação (momento de troca de experiência e reflexões sobre as atividades realizadas) e por fim a cerimônia de encerramento.

Quanto às rotinas de trabalho, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar a jornada diária de um engenheiro de controle e automação, engenheiro químico, engenheiro civil, médico veterinário, profissional de recursos humanos entre outros.

Confira o nome de participantes do Câmpus Itumbiara

De acordo com a coordenadora de Integração Escola-Empresa do Câmpus Itumbiara, Sônia Ferreira de Jesús, que foi quem acompanhou os alunos participantes do Empresário Sombra, esse tipo de atividade “contribui efetivamente para a formação do aluno, pois ele [o estudante] agrega novos conhecimentos ao se inserir nos espaços onde a prática ocorre (...)”, e ainda facilita para os jovens na hora de decidir qual carreira profissional seguir, completa a pedagoga.

Outras premiações
Em 2016, os estudantes do Câmpus Itumbiara receberam quatro troféus no programa Miniempresa. O programa também foi uma realização da associação Junior Achievement (leia a notícia completa aqui).

Visite a página do programa Empresário Sombra

Veja mais fotos da certificação

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.