Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara abre nova seleção para estudantes se inscreverem no Programa Permanência Conectividade
Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 13h11 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 09h54

Podem participar dessa seleção o aluno regularmente matriculado nos cursos de nível médio e superior

A Pró-Reitoria de Extensão do IFG, por meio do Câmpus Itumbiara, publicou o edital de seleção para estudantes em situação de desigualdade socioeconômica se inscreverem no Programa Permanência Conectividade. O objetivo é proporcionar ao estudante condições necessárias para a permanência e o êxito acadêmicos excepcionalmente durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE), em decorrência da situação de pandemia da Covid-19.

A concessão desse benefício será possível graças ao Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que concede chips de telefonia celular para o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas, fora do Câmpus, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do coronavírus.

Clique aqui para ter acesso ao edital nº 007/2021 e aos anexos do documento.

Inscrição

Poderá se inscrever nessa seleção o estudante com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa e que não dispõe ou que não tenha acesso adequado e suficiente à internet; e que esteja regularmente matriculado nos cursos:
a) Técnico Integrado ao Ensino Médio;
b) Técnico Integrado Integral na Modalidade EJA;
c) Técnico Subsequente;
d) Graduação e
e) Pós-graduação.

Para se inscrever é preciso preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap): http://suap.ifg.edu.br  e entregar a documentação prevista nos Anexos II e III do edital. Aquele aluno já inscrito no Suap deverá atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação prevista nos Anexos I e II também do edital.

Importante: para ter acesso ao manual de orientação para preenchimento das inscrições, acesse o link: www.ifg.edu.br/dti/manuais e clique nos manuais disponíveis Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico.

Documentação
Os alunos que residem com familiares deverão apresentar documentação referente à família. Para tanto os documentos deverão serem enviados para o e-mail cae.itumbiara@ifg.edu.br ou entregue na Portaria do Câmpus, em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), mediante agendamento prévio via WhatsApp (64) 98456-1055. Caso os documentos sejam entregues em cópia física, solicita-se que sejam observados os cuidados necessários em relação à Covid-19.
A CAE ressalta ainda que todas as declarações entregues deverão estar assinadas.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara